Receba nossas notícias em seu e-mail:

Zenaide Carvalho participa de telejornal da NSC TV

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Zenaide Carvalho durante entrevista ao vivo ao telejornal Bom Dia Santa Catarina

A professora foi convidada pelo CRC SC para representar o órgão em quadro do Jornal “Bom Dia Santa Catarina”, da NSC TV, afiliada Rede Globo, respondendo a dúvidas sobre eSocial

O eSocial está deixando não só as empresas com muitas dúvidas sobre o assunto. Prova disso foi o grande número de perguntas feitas para a professora Zenaide Carvalho na manhã de hoje, 20/09, durante o Quadro “Eu tenho direito”.

Professora respondeu à dúvidas de telespectadores

A professora foi convidada pelo CRC SC para representar o órgão e participar do programa “Bom Dia Santa Catarina”, da NSC TV, afiliada Rede Globo, para esclarecer dúvidas sobre eSocial deixadas pelos telespectadores.

Durante a entrevista ao vivo com a editora e apresentadora do telejornal Mariana Paniz, as perguntas não paravam de chegar.

Dentre as muitas questões, a professora destacou que as pequenas empresas devem procurar os escritórios contábeis para obter orientações sobre o eSocial. Além disso, que MEIs que não têm empregados não precisam se preocupar.

Sobre os trabalhadores, a professora citou que todas as informações da relação de trabalho entre empregador e funcionário ficarão disponíveis para os órgãos fiscalizadores, como MTE e RFB. “Será muito bom”, pois vai clarear a relação trabalhista, por meio desse registro, disse.

Outro ponto destacado foi a parte de SST no eSocial, onde as empresas precisarão enviar informações nunca antes enviadas: “a área vai ser muito exigida no eSocial”.

A professora esteve na emissora, em Florianópolis/SC, desde às 6 até às 07h30 disponível para tirar dúvidas dos telespectadores.

Clique e assista à entrevista na íntegra:

 

 

Precisa aprender mais sobre eSocial? Aproveite as aulas do 4° Workshop de eSocial que foram liberadas até às 23h59 de 20/09: workshopesocial.com.br

Deixe um comentário