Receba nossas notícias em seu e-mail:

Workshop Dominando o eSocial: Inscrições abertas

O maior evento de eSocial do país está chegando e você já pode fazer sua inscrição. O Workshop Dominando o eSocial: Do zero à implantação vai te...

Compartilhe essa notícia

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Quer dizer adeus ao medo e a insegurança ligadas ao eSocial? O Workshop Dominando o eSocial 100% online e gratuito está chegando! 

O Workshop Dominando o eSocial: Do zero à implantação vai ser um evento totalmente online e gratuito, com três aulas, liberadas nos dias 23, 24 e 26 de março, às 20h.  

O evento será ministrado pelo Professor Luciano Pimentel, especialista em  eSocial e coautor do Livro “10 boas práticas para evitar autuações no eSocial.”  

Para o nosso Professor titular esse é o momento perfeito para abrir os olhos dos profissionais e ajudá-los a dominar o eSocial para transformar esse conhecimento em oportunidades.  

Clique aqui e inscreva-se gratuitamente no Workshop Dominando o eSocial: Do zero à implantação.   

Que o eSocial está passando por grandes mudanças, isso é fato. Mas o principal motivo que está tirando o sono dos profissionais do Departamento Pessoal, Recursos Humanos, Contadores e qualquer profissional da área é a obrigatoriedade da substituição do programa atual do eSocial por uma versão simplificada.  

Essa obrigatoriedade foi determinada pela Lei da Liberdade Econômica promulgada em 2019 e está cada vez mais próxima de ser cumprida.  

sso porque o eSocial está substituindo cada vez mais obrigações acessórias. E o intuito é que no final o sistema tenha substituído completamente cerca de 15 obrigações, entre elas: GFIP, CAGED, RAIS, CAT, PPP, DIRF e DCTFWeb.  

“Os profissionais precisam conhecer o eSocial simplificado e os cruzamentos dos sistemas, para que possam lidar com essa nova versão e evitar problemas e autuações para seus clientes ou para a empresa onde trabalham”, alerta a Professora Zenaide Carvalho, que é autora do livro “eSocial – 10 Boas Práticas para Evitar Autuações no eSocial”.  

Com ela também concorda o Professor Luciano Pimentel. Ao avaliar o cenário, ele pontua que muitos profissionais ainda se sentem perdidos quando são questionados sobre o eSocial.  

“Muitas autuações que ainda ocorrem em várias empresas podem ser evitadas. Mas ainda falta muito conhecimento sobre o eSocial para os profissionais do DP e é exatamente este o compromisso que assumi: compartilhar com eles o conhecimento que eu tenho sobre esse assunto” frisou o professor.  

O conhecimento em eSocial se torna ainda mais urgente nesse momento, em que faltam exatamente 2 meses para o novo leiaute do eSocial entrar em vigor.   

Além da versão simplificada do eSocial, a nova declaração também vai passar por uma etapa importantíssima daqui a alguns meses, que é o envio da folha de pagamento que começará a ser feito para o Grupo 3, que compreende as ME (Microempresas) e EPP (Empresas de Pequeno Porte) optantes pelo SIMPLES, MEI (Microempreendedor Individual) e empregadores pessoas físicas.  

Sem falar nas empresas dos Grupos 1 e 2 que vão entrar na última fase do cronograma, a fase de SST (Saúde e Segurança do Trabalho), que é considerada a mais complicada e difícil do eSocial. Essa fase ainda é muito desconhecida pelos profissionais do Departamento Pessoal.  

Com tantas empresas prestes a entrar em novas fases do cronograma é essencial que os profissionais que atuam na área de Departamento Pessoal tenham um plano de ação e o conhecimento necessário para implantar o eSocial em ambiente organizacional.   

Diante de tantas exigências, obrigações e prazos, conhecer como funciona o DP e o eSocial fará toda a diferença carreira profissional da classe que trabalha na área trabalhista.  

Clique aqui e inscreva-se gratuitamente no Workshop Dominando o eSocial.  

Outro fator que torna ainda mais urgente, e que está causando muita polêmica são as malhas fiscais relacionadas ao eSocial.   

Isso porque a fiscalização já está acontecendo em tempo real e já tem muitas empresas recebendo notificação.   

Certamente, estudar sobre o eSocial irá refletir em credibilidade que consequentemente trará mais visibilidade e reconhecimento para o profissional do Departamento Pessoal, que entregará para a empresa mais eficiência e resultados positivos.  

Mas, para isso, é preciso preparação, muito estudo e, principalmente, ação.  

Pensando nisso, o Professor Luciano Pimentel em parceria com a Nith Treinamentos irá realizar um Workshop focado em eSocial e como implantá-lo em ambiente organizacional, neste mês de março.  

O Professor Luciano Pimentel é Especialista em eSocial, Professor titular da Nith e contador, e já implantou o eSocial em diversas grandes empresas e multinacionais pelo Brasil.  

“O meu objetivo pessoal é levar o maior número de pessoas a aprender eSocial e todos os reflexos no Departamento Pessoal para que possam ter uma carreira de destaque e de sucesso”, disse ele.  

Workshop Dominando o eSocial: inscrições abertas

Totalmente gratuito e online, o evento do Workshop Dominando o eSocial: Do zero à implantação terá certificado de participação de 4 horas.   

O Professor Luciano Pimentel reforça que o principal objetivo deste evento é ensinar passo a passo como dominar o eSocial e transformar conhecimento em oportunidades.   

O professor explica que o Workshop Dominando o eSocial será composto por três aulas, com duração aproximada de 40 minutos cada uma e terá também materiais de apoio para download.   

Os participantes poderão interagir, comentando suas dúvidas abaixo das aulas, que serão respondidas pelo Professor Luciano e pela equipe da Nith.   

Clique aqui e inscreva-se gratuitamente no Workshop Dominando o eSocial 

Deixe um comentário