Receba nossas notícias em seu e-mail:

Você sabe o que é um escopo?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
escopo-de-consultoria-trabalhista

Você já pensou em se tornar um consultor trabalhista? 

É um nicho de mercado que cresceu muito nos últimos anos e pode ser uma opção para o profissional que tem conhecimento da Legislação Trabalhista e Previdenciária.

Você já se perguntou ou pesquisou o que o consultor trabalhista precisa montar para apresentar a seu cliente? 

Neste post vou trazer para você um item que é muito importante na apresentação para o cliente: o escopo. 

O escopo é um conjunto de características que vai descrever o projeto até chegar no resultado final. É o objetivo que se pretende alcançar com a consultoria.

Ficou confuso? 

Vamos exemplificar então de uma maneira mais simples: suponhamos que vamos construir uma casa, assim neste cenário temos o proprietário, temos as partes interessadas que são a vizinhança, que desejam saber quem será seu novo vizinho, e temos os pedreiros. E o produto final é a casa. O escopo dessa casa são todas as características que ela terá, como por exemplo, se será de alvenaria ou de madeira, a metragem quadrada, o tipo de revestimento, tipos de janelas e portas, etc. E quem vai fazer esse escopo serão os pedreiros em conjunto com o proprietário. 

Então percebam que quem vai montar o escopo na consultoria trabalhista será o consultor em conjunto com todos os profissionais da empresa envolvidos no projeto. 

O escopo vai determinar então todas as atividades que o consultor trabalhista vai realizar durante sua prestação do serviço de consultoria. 

Isso quer dizer que o consultor só vai fazer aquilo que constar no escopo, então por este motivo o escopo deve ser muito bem alinhado, estruturado e detalhado. 

Assim, no escopo poderá estar descrito também o que NÃO será feito, ou seja, aquilo que não vai constar dentro da proposta comercial, como por exemplo no caso da casa o pedreiro pode deixar claro para o seu cliente que ele não fará as calçadas, e se o proprietário tiver interesse será conversado e feito um novo contrato. 

A mesma coisa o consultor trabalhista fará, deixará claro dentro do seu escopo as atividades que não serão feitas, como por exemplo, não será analisado as folhas de pagamento, então deve ficar claro no projeto que não está incluso essa atividade. 

O consultor trabalhista não vai analisar as folhas de pagamento, não vai retificar uma declaração acessória, quem fará isso serão os profissionais de departamento pessoal. 

No escopo também vai constar o prazo de término do projeto e se o consultor começar a sair fora do escopo e fazer atividades que não estavam previstas, não vai conseguir finalizar o projeto no prazo estimado. 

O consultor trabalhista não pode assumir responsabilidade que não são suas, ele vai elaborar novas estratégias para que a empresa obtenha grandes resultados.

Agora você já sabe o que é um escopo! 

Essas informações fazem parte de um vídeo do nosso canal do YouTube, onde todo dia tem vídeo novo, com conteúdo de qualidade e GRATUITO para você!    

Confira abaixo o vídeo da Professora Gabriela Reitz Petri: 

[video_player type=”embed” style=”1″ dimensions=”853×480″ width=”853″ height=”480″ align=”center” margin_top=”0″ margin_bottom=”20″ ipad_color=”black”]PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iNTYwIiBoZWlnaHQ9IjMxNSIgc3JjPSJodHRwczovL3d3dy55b3V0dWJlLmNvbS9lbWJlZC8xMS1UbE8yNXNqOCIgZnJhbWVib3JkZXI9IjAiIGFsbG93PSJhY2NlbGVyb21ldGVyO8KgYXV0b3BsYXk7wqBlbmNyeXB0ZWQtbWVkaWE7wqBneXJvc2NvcGU7wqBwaWN0dXJlLWluLXBpY3R1cmUiIGFsbG93ZnVsbHNjcmVlbj0iIj48L2lmcmFtZT7CoA==[/video_player]

Continue acompanhando o blog para aumentar seus conhecimentos e manter-se atualizado!  

Abraços!

Marileisa Gonçalves – Analista de Conteúdo – Nith Treinamentos.            

Fica autorizada a publicação e o compartilhamento desde que citadas autora e fonte: www.zenaide.com.br  

TORNE-SE UM CONSULTOR TRABALHISTA E AUMENTE SUA RENDA  

A área de Consultoria Trabalhista está em uma incrível expansão e as empresas estão cada vez mais em busca de profissionais capacitados para aplicar tudo corretamente, conforme determina a Legislação Trabalhistas. 

E muitas empresas hoje enfrentam uma série de processos trabalhistas por terem negligenciado o serviço de consultoria trabalhista. Qual o resultado? Grande parte está correndo o risco de falir para arcar com todas as multas e indenizações. 

Sabe o que elas estão fazendo agora? 

Estão correndo atrás de consultores trabalhistas, para que tenham segurança com suas ações e não percam dinheiro desnecessariamente, por negligenciar a presença de um profissional tão importante como o consultor. 

E agora esse profissional pode ser VOCÊ! 

Seja um Consultor Trabalhista e esteja preparado para preencher essa lacuna no mercado, onde poucos profissionais estão aptos a atuar, e garanta uma boa remuneração prestando seus serviços de consultoria. 

Para quem você pode oferecer estes serviços? 

Bom, clientes é o que não vai faltar… 

  • Micro-empresas; 
  • Pequenas empresas; 
  • Médias empresas… 

E você pode fazer tudo isso do conforto de sua casa, tendo uma grande cartela de clientes e ganhando muito dinheiro prestando sua consultoria. 

Tudo o que você precisa é saber como e por onde começar, como alcançar (e abordar) seus principais clientes e cobrar pelos seus serviços… 

É exatamente por isso que o Curso Como Fazer e Vender Consultoria na Área Trabalhista é para você! 
Clique aqui e garanta sua vaga agora! 

 GABRIELA REITZ PETRI é Contadora, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Perícia Contábil, Trabalhista e Previdenciária. Atua como Consultora Contábil, é Geradora de conteúdos na área Contábil, Prestadora de Serviços Jurídicos – Cálculos Judiciais, Especialista em eSocial e Professora Parceira da Nith Treinamentos. Também é a idealizadora do “Vade Mecum de SST” e “Vade Mecum de eSocial”, materiais que reúnem a legislação completa de ambos os assuntos e já ajudou muitas pessoas da área na hora de cumprirem com suas obrigações e sanarem suas dúvidas. 

 

Deixe um comentário