Receba nossas notícias em seu e-mail:

Vale a pena trabalhar com Contabilidade?

Compartilhe essa notícia

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Muitas pessoas ficam na dúvida no momento de escolher uma carreira, ou até mesmo as que já estão cursando alguma graduação, ainda têm dúvidas se escolheram a profissão correta. 

Uma das graduações mais populares do Brasil é a Ciências Contábeis, que ocupa o 4º lugar entre os 10 maiores cursos de graduação em número de matrículas, segundo o último Censo da Educação Superior de 2017. 

Esse curso se destaca também pela preferência comum entre os homens e as mulheres, revelando uma tendência de mudança de perfis do profissional da área, pois anos atrás a carreira de contador era praticamente dominada pelo sexo masculino. 

Outra informação importante é que de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados- CAGED, a contabilidade esteve entre as seis profissões de nível superior que mais contrataram em 2018 no Brasil, com quase 17 mil vagas abertas e preenchidas no mercado de trabalho.  

Mas no momento de decidir por esta profissão, você sabe realmente o que é a contabilidade? 

Muita gente não sabe efetivamente o que é contabilidade. Porque entende que contabilidade é apenas escrituração. É apenas um balanço que se demonstra, um lucro que se apresenta, esquecendo-se de que isso é apenas informação. E de nada adianta informar se não sabemos o que fazer com a informação. (…) Ou seja, a explicação dos fatos, a interpretação dos acontecimentos compete exatamente ao contador. (Lopes de Sá) 

Hoje, a contabilidade deve ser voltada para os clientes, auxiliando os empresários na tomada de decisões, para alcançarem os melhores resultados para seus negócios. 

E você acha que vale a pena trabalhar com Contabilidade?  

Descubra a resposta AMANHÃ, 05 de setembro, às 14h, na Live GRATUITA Vale a pena Trabalhar com Contabilidade?, com a Professora Stephanie Kalynka Rocha. 

Clique aqui e garanta sua vaga, não perca a oportunidade de adquirir mais conhecimento gratuito e com qualidade! 

  

 Abraços!     

Marileisa Gonçalves – Analista de Conteúdo – Nith Treinamentos.        

 

Deixe um comentário