Receba nossas notícias em seu e-mail:

Vaga de trabalho no eSocial: 4 dicas para encontrar uma oportunidade

Uma vaga de trabalho no eSocial pode estar ao seu alcance. O que você está esperando?
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
esocial

Crescimento profissional, independência financeira, um novo emprego, empreender…

Inscreva-se gratuitamente na Maratona eSocial para Órgãos Públicos

Algum desses itens (ou tudo isso!) está entre as suas metas?

Com a implantação do eSocial acontecendo em todos os grupos e com a fase 2 chegando para os Órgãos Públicos, conquistar uma oportunidade se tornou mais acessível para quem deseja crescer nessa área.

Novos caminhos se abrem. O profissional pode atuar não somente dentro da empresa onde já trabalha, como também ganhar mais espaço para se tornar consultor em eSocial, oferecendo seus serviços para diversas organizações e desta forma garantir uma (grande) renda extra no fim do mês.

Neste artigo você vai encontrar algumas maneiras de dar um salto na sua carreira através do seu conhecimento em eSocial:

Vaga de trabalho no eSocial: tem para você?

Uma pergunta bem fácil de se responder. Basta digitar no Google “Vaga de trabalho no eSocial que você vai encontrar uma infinidade de ofertas.

Empresas espalhadas por todo o país dispostas a pagar valores altíssimos para profissionais realmente capacitados e que entendam como fazer a implantação sem erros.

Com o eSocial houve a necessidade de criar novos cargos para atender a demanda e isso fez o mercado superaquecer.

Como conseguir uma vaga de trabalho no eSocial?

O primeiro passo é estudar!

O eSocial é complexo e volumoso, sim! Mas as empresas estão exigindo apenas conhecimento e não experiência. É importante aproveitar esse momento. E esse momento é AGORA! Não dá pra esperar.

Investir nos estudos é essencial. Como você verá nas dicas a seguir, conquistar uma oportunidade com o eSocial vai depender muito se você o vê como oportunidade ou desafio.

  1. O eSocial não é seu inimigo

Tire isso da sua cabeça, você é quem manda aqui!

O eSocial é sim um grande desafio para todos os profissionais, mas como tudo na vida, para conquistar novas oportunidades você vai precisar de esforço e dedicação.

Estude e prepare-se de acordo com o seu tempo. Mas entenda que as empresas precisam com muita urgência de pessoas qualificadas.

Muitos Órgãos Públicos, por exemplo, que precisam encarar a 2ª fase dia 22 de novembro, ainda não estão seguros nem mesmo com a 1ª.

Encare essa oportunidade como uma meta a ser alcançada.

Pense nas coisas que deseja conseguir: um salário maior para fazer aquela viagem de férias com a família, ou aquele carro novo, ou até mesmo juntar um dinheiro extra para qualquer emergência futura.

Seja lá qual for o seu objetivo, o eSocial pode ser a sua escada para chegar lá!

2. Compartilhe conhecimento

Hoje existem diversos grupos de estudos sobre o eSocial e esta pode ser uma grande porta de entrada para você encontrar uma oportunidade.

A informação voa! Se você se juntar a outras pessoas que partilham do mesmo interesse que você, ficará muito mais fácil acompanhar todas essas mudanças e atualizações.

Além de que você aumenta até 95% da sua capacidade de aprendizado quando troca informações com outras pessoas. Isso facilitará muito o seu entendimento no assunto.

3. Conheça as áreas de atuação

O eSocial expandiu muito o caminho para os profissionais da área Trabalhista/Previdenciária, Departamento Pessoal, Recursos Humanos, Contabilidade e Setor Público.

O detalhamento no envio das informações do empregado, e a facilidade em fiscalizar se os dados estão sendo preenchidos corretamente faz com que haja necessidade de um profissional cada vez mais especializado.

Assuntos como Saúde e Segurança no Trabalho (SST), implantação do eSocial em Órgãos Públicos, proporciona um aumento progressivo nas áreas de atuação para quem conhece a fundo o sistema.

Muitos profissionais estão mudando o rumo de suas carreiras em direção ao empreendedorismo, ministrando palestras, treinamentos e prestando consultoria.

4. Prepare-se para conquistar uma vaga de trabalho no eSocial

Existem diversas formas de você se capacitar para ir em busca de uma oportunidade de trabalho no eSocial.

A internet é um excelente veículo de informações que pode ser muito útil para quem deseja conhecer mais sobre o sistema.

Mas, cuidado! Certifique-se de que a informação obtida é verdadeira, para não cometer erros.

Uma super dica são os canais da Nith Treinamentos, onde são publicados diariamente diversos conteúdos gratuitos com todas as atualizações sobre o eSocial, seja em formato de texto ou em lives com professores parceiros da área.

E para você que precisa entender o passo a passo para a implantação do eSocial para Órgãos Públicos, estão abertas as inscrições para a Maratona eSocial para Órgãos Públicos. 

O maior evento online e gratuito sobre eSocial do país que acontece dos dias 16 a 19 de novembro, e que conta com certificado de participação de 8 horas.

Para inscrever-se gratuitamente basta clicar aqui.

Agora que você já tem algumas dicas de como conquistar uma vaga de trabalho no eSocial é só colocar a mão na massa e, claro, não perder tempo!

Lembre-se, você precisa estar preparado para atender as exigências do mercado. E neste momento o mais importante é se capacitar.

Estude, invista em você e no seu conhecimento.

Outro artigo de interesse: https://blog.nith.com.br/medias-de-horas-extras-aprenda-como-calcular/

Quer continuar tendo acesso a conteúdos práticos e atualizados, notícias, e lives exclusivas? Então continue acompanhando Nith, empresa referência na área trabalhista, contábil, fiscal, previdenciária e em eSocial, nos principais canais de comunicação: Youtube, Instagram e Facebook

Deixe um comentário