Receba nossas notícias em seu e-mail:

Teletrabalho: Cuidado com os erros

Compartilhe essa notícia

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Uma das novidades aprovada com a Reforma Trabalhista foi a formalização do teletrabalho ou home office, uma prática que já vinha sendo adotada por várias empresas e profissionais, mas não estava legalizada. 

O teletrabalho é uma modalidade contratual onde o empregado realiza suas atividades laborais fora do ambiente da empresa, podendo ser na sua residência ou qualquer outro ambiente fora da empresa. 

Consiste basicamente na prestação de serviços à distância, mediante a utilização da tecnologia (informática), redes de telefonia, internet, e outras formas de telecomunicação e comunicação à distância, ou de equipamentos específicos que possibilite a prestação de serviços sem a necessidade de o empregado se deslocar até o ambiente da empresa. 

Essa prática tem como objetivo facilitar a vida do trabalhador que não precisa se deslocar da residência para o trabalho (e vice-versa), e diminuir os custos do empregador de manter uma estrutura para acolher o empregado no ambiente da empresa. 

Por ser uma modalidade de contrato de trabalho nova os profissionais de Departamento Pessoal precisam ficar muito atentos no momento da contratação. 

Pois, um pequeno erro, poderá ocasionar uma multa para a empresa ou uma ação trabalhista. 

E para te auxiliar preparamos uma aula ao vivo e gratuita sobre essa modalidade! 

Na Terça-feira, dia 30/07, às 16h (Horário de Brasília), assista a AULA AO VIVO e GRATUITA sobre Teletrabalho: Aprenda a fugir dos erros que todo profissional de DP comete na hora da contratação 

Para que possamos ajudar o maior número de pessoas possível, essa aula será ao vivo e inteiramente grátis. Mas, para participar, você precisa realizar a sua inscrição – e as vagas serão limitadas. 

Clique aqui e inscreva-se! 

Essa aula será ministrada pelas especialistas: 

Gabriela Petri, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Perícia Contábil, Trabalhista e Previdenciária, Consultora Contábil e Especialista em eSocial 

Iris Caroline, Bacharel em Ciências Contábeis pela UFSC, Especialista em eSocial e professora do Curso “Como Ganhar uma Renda Extra Fazendo eSocial dos Empregados Domésticos”. 

Não perca essa oportunidade de aumentar seu conhecimento! 

Abraços, 

Marileisa Gonçalves – Analista de Conteúdo Nith Treinamentos.       

Fica autorizada a publicação e o compartilhamento desde que citadas autora e fonte: www.zenaide.com.br   

Deixe um comentário