Receba nossas notícias em seu e-mail:

Giro Nith #26 – Prova de vida INSS: Senado aprova suspensão de prova de vida até dezembro de 2021

A prova de vida estava suspensa desde março do ano passado, mas voltou a ser exigida em junho deste ano, porém se deu uma nova suspensão por conta da pandemia do covid-19.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Atendimento Especializado INSS
1. INSS: Senado aprova projeto que suspende prova de vida até o fim do ano

Nesta quarta-feira, dia 11 de agosto, o Senado aprovou, até o dia 31 de dezembro deste ano, a suspensão da prova de vida para os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

A comprovação deve ser feita anualmente nos bancos onde o segurado recebe o pagamento ou nas agências do INSS.

O procedimento estava suspenso desde março do ano passado, mas voltou a ser exigido em junho deste ano, porém se deu uma nova suspensão por conta da pandemia do covid-19.

O relator do texto, senador Jorge Kajuru, reconheceu que o mecanismo é importante para evitar fraudes, mas defendeu que ele deve ser suspenso em razão dos riscos provocados pela pandemia.

prova de vida INSS

Para informações sobre o calendário, o beneficiário pode entrar em contato com a instituição onde recebe os benefícios ou ligar para o telefone 135.

2. Auxílio Emergencial: Caixa libera saques e transferências da 4ª parcela a nascidos em agosto


A Caixa Econômica Federal libera nesta quinta-feira, dia 12 de agosto, os saques e transferências da quarta parcela do Auxílio Emergencial aos beneficiários que não fazem parte do Bolsa Família nascidos em agosto, que receberam a parcela em poupança social digital no dia 25 de julho.

Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial, pelo site auxilio.caixa.gov.br ou pelo https://consultaauxilio.cidadania.gov.br/.

Como sacar?

Para sacar o dinheiro, é preciso fazer o login no aplicativo Caixa Tem, selecionar a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”.

Deve-se inserir a senha para visualizar o código de saque na tela do celular, com validade de uma hora.

O código deve ser utilizado para saque em dinheiro nas agências, nas unidades lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui.

Continua disponível aos beneficiários a opção de utilização dos recursos creditados na poupança social digital para a realização de compras, por meio do cartão de débito virtual e QR Code, pagamento de boletos, contas de água, luz, telefone, entre outros serviços.

Outro artigo de interesse: https://blog.nith.com.br/giro-nith-25/

Quer continuar tendo acesso a conteúdos práticos e atualizados, notícias, e lives exclusivas? 

Então continue acompanhando Nith, empresa referência na área trabalhista, contábil, fiscal, previdenciária e em eSocial, nos principais canais de comunicação: Youtube, Instagram e Facebook

Deixe um comentário