O mês de setembro foi escolhido para marcar a campanha de conscientização sobre a prevenção ao suicídio em todo o país. O Tribunal Superior do Trabalho (TST) aderiu ao movimento e lançou a campanha interna “Setembro Amarelo: Sua Vida tem Valor”. A intenção é conscientizar ministros, servidores, colaboradores, estagiários e jovens aprendizes sobre o tema.

Durante todo o mês, o edifício-sede do TST, em Brasília, está iluminado com a cor da campanha. Para despertar o interesse pelo assunto, vários vídeos foram criados (veja aqui). Também estão sendo promovidos debates e palestras com médicos, psicólogos e representantes do Centro de Valorização da Vida Comunidade (CVV).

“Este tema precisa ser cada vez mais debatido, e nosso objetivo é alertar e ensinar nossos servidores e colaboradores a identificar os fatores que podem levar ao suicídio. Muitas vezes, a pessoa ao lado precisa de ajuda, mas não percebemos”, destaca o presidente do TST e do CSJT, ministro Brito Pereira.

Casos

Dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que, a cada 40 segundos, uma pessoa tira a própria vida no mundo. O suicídio já é a segunda principal causa de morte entre jovens com idades entre 15 e 29 anos. Os acidentes de trânsito ocupam o primeiro lugar nesse levantamento.

nithflix

O índice maior está entre os homens, com taxa de 13,7 mortes a cada mil habitantes contra 7,5 mortes a cada mil habitantes entre as mulheres. No Brasil, foram registrados 106.374 casos entre 2007 e 2016.

Fonte: TST

nithflix

TORNE-SE UM CONSULTOR TRABALHISTA E AUMENTE SUA RENDA 

A área de Consultoria Trabalhista está em uma incrível expansão e as empresas estão cada vez mais em busca de profissionais capacitados para aplicar tudo corretamente, conforme determina a Legislação Trabalhistas.

São questões que envolvem:

  • Admissão e desligamento de funcionários;
  • Rotinas de pagamentos de tributos;
  • Pagamentos de encargos sociais, etc.

E outros processos relacionados a rotina da área de pessoal, identificando eventuais problemas para então apresentar soluções e regularizá-los.

Exatamente por isso que as empresas estão cada vez mais buscando consultores especializados na área trabalhista, com o intuito de prevenir processos trabalhistas e autuações.

Isso garante a empresa a segurança jurídica que TODAS, sem exceção, buscam.

E muitas empresas hoje enfrentam uma série de processos trabalhistas por terem negligenciado o serviço de consultoria trabalhista. Qual o resultado? Grande parte está correndo o risco de falir para arcar com todas as multas e indenizações.

Sabe o que elas estão fazendo agora?

Estão correndo atrás de consultores trabalhistas, para que tenham segurança com suas ações e não percam dinheiro desnecessariamente, por negligenciar a presença de um profissional tão importante como o consultor.

E agora esse profissional pode ser VOCÊ!

Seja um Consultor Trabalhista e esteja preparado para preencher essa lacuna no mercado, onde poucos profissionais estão aptos a atuar, e garanta uma boa remuneração prestando seus serviços de consultoria.

Para quem você pode oferecer estes serviços?

Bom, clientes é o que não vai faltar…

  • Micro-empresas;
  • Pequenas empresas;
  • Médias empresas…

E você pode fazer tudo isso do conforto de sua casa, tendo uma grande cartela de clientes e ganhando muito dinheiro prestando sua consultoria.

Tudo o que você precisa é saber como e por onde começar, como alcançar (e abordar) seus principais clientes e cobrar pelos seus serviços…

É exatamente por isso que o Curso Como Fazer e Vender Consultoria na Área Trabalhista é para você!

Clique aqui e garanta sua vaga agora!

GABRIELA REITZ PETRI é Contadora, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Perícia Contábil, Trabalhista e Previdenciária. Atua como Consultora Contábil, é Geradora de conteúdos na área Contábil, Prestadora de Serviços Jurídicos – Cálculos Judiciais, Especialista em eSocial e Professora Parceira da Nith Treinamentos. Também é a idealizadora do “Vade Mecum de SST” e “Vade Mecum de eSocial”, materiais que reúnem a legislação completa de ambos os assuntos e já ajudou muitas pessoas da área na hora de cumprirem com suas obrigações e sanarem suas dúvidas. 

Publique seu artigo

Alessandra Farias

Copywriter na Nith Treinamentos.

Deixe uma resposta