Os senadores discutiram e aprovaram nesta sexta-feira (14), uma proposta autorizando o auxílio emergencial de R$ 600 para atletas e trabalhadores do setor esportivo.

 Além do auxílio, o Projeto de Lei apresentado pela senadora Leila Barros (PSB-DF) também oferece condições de renegociação de débito no setor e concede linhas de crédito para estimular práticas esportivas.  

O benefício não é só para aqueles que trabalham diretamente com o esporte, mas também para os profissionais que prestam outros serviços e ajudam na manutenção do ambiente esportivo. Isso inclui professores e responsáveis por projetos esportivos na periferia e comunidades, trabalhadores que fazem manutenção e limpeza de quadras e piscinas, entre outros profissionais.  

É preciso que ter no mínimo 18 anos e ser trabalhador ou atleta que atua na área esportiva há 24 meses para ter acesso ao benefício.  O auxílio também será disponibilizado, com algumas exceções, para atletas e paratletas que possuem menos de 14 anos e tem vínculos com entidades de prática esportiva.

Inicialmente é planejado atribuir o valor de R$ 1,6 bilhão para as ações emergenciais dessa categoria. Com a aprovação do Senado, o Projeto de Lei será encaminhado e votado pela Câmara dos Deputados. 

nithflix

Caso ainda não tenha se inscrito no Workshop de DP e eSocial 100% online e gratuito oferecido pela Nith Treinamentos, clique aqui e faça sua inscrição. O workshop fornece um certificado de oito horas e você ainda tem acesso a primeira aula, que ficará disponível até hoje às 20h.

 

nithflix

 

 

Publique seu artigo

Deixe uma resposta