Pular para o conteúdo
Receba nossas notícias em seu e-mail:
Search
Close this search box.

Resumo semanal do Blog [02/09/2019 – 06/09/2019]

resumo-semanal-blog-Zenaide-Carvalho

Olá, leitores!  

Como foi a semana de vocês?

Muitas folhas de pagamentos para fechar?

O mês de setembro já chegou, e estamos esperando a publicação do ato normativo conjunto que disciplinará a forma de envio das informações ao eSocial, bem como o cronograma de substituição ou eliminação das obrigações acessórias existentes (CAGED, RAIS, DIRF…). 

Esperamos que seja publicado logo!

Se você não teve tempo de acompanhar o blog nesta semana, confira o resumo semanal das publicações e não perca nenhuma notícia importante:

Dia 02/09 

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.039 em 2020

O salário mínimo proposto pelo governo federal para 2020 é de R$ 1.039. O valor consta no Projeto de Lei Orçamentária (PLOA) de 2020, que foi enviado dia 30 de Agosto para análise do Congresso Nacional. Clique aqui e saiba mais.

Especialistas defendem desonerar a folha de pagamento sem CPMF

O argumento do Ministério da Economia de que é necessário criar uma nova CPMF para promover a desoneração da folha de pagamento é questionado por especialistas na área tributária. Clique aqui e saiba o motivo.

Mais de 1,5 mil motoristas de aplicativos já são microempreendedores

Mais de 1,5 mil motoristas de aplicativos como Uber, Cabify e 99 já se cadastraram como microempreendedor individual (MEI) no Brasil. Saiba mais clicando aqui.

Qual a diferença entre um Consultor Trabalhista, um Auditor e um Perito?

Você acha que a função do Consultor Trabalhista é a mesma de um Auditor ou de um Perito? Está com dúvidas? Clique aqui e descubra.

Dia 03/09 

Jornada 12×36: não cometa erros!

A Reforma Trabalhista – Lei 13.467/2017 – trouxe muitas alterações, porém uma que teve bastante destaque foi a regulamentação da jornada 12×36. Você tem dúvidas sobre este tipo de jornada? Então clique aqui!

INSS publica resolução sobre prova de vida para pagamento de benefício

Foi publicada no DOU a Resolução Nº 699, que regulamenta a comprovação de vida e renovação de senha para os beneficiários do INSS. Clique aqui e fique informado!

Audiências públicas vão ampliar o debate sobre a modernização das NRs de SST

Audiências públicas para debater o processo de modernização das Normas Regulamentadoras (NRs) de SST serão realizadas nos dias 10 e 11 de setembro na sede da Fundacentro, em São Paulo (SP). Clique aqui e saiba quais serão debatidas.

Dia 04/09

Governo apresenta até o fim do mês sugestões de mudanças no Imposto de Renda

Até o final deste mês, o governo deverá apresentar proposta à Câmara dos Deputados para modificar a tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física e alterar as isenções e deduções. Clique aqui e saiba mais.

Desoneração da folha gera empregos, como Guedes quer? Nem sempre

O ministro da Economia, Paulo Guedes, está convencido de que uma desoneração na folha de pagamentos de trabalhadores formais vai incentivar a criação de novas vagas no mercado. Clique aqui para mais detalhes.

Vale a pena trabalhar com Contabilidade?

No momento de decidir por uma profissão, você sabe realmente o que é a contabilidade? Clique aqui e descubra.

O que acontecerá com o eSocial?

Os profissionais de Departamento Pessoal e empregadores de todo Brasil estão na mesma expectativa, o que acontecerá com o eSocial? Clique aqui e descubra.

Dia 05/09

CCJ do Senado aprova reforma da Previdência; texto vai ao plenário

A CCJ do Senado aprovou a proposta de emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência. Com a aprovação, o texto seguirá para o plenário do Senado. Clique aqui e saiba mais.

TRF da 3ª Região concede salário-maternidade a pai solteiro

Para proteger os interesses da criança, o benefício do salário maternidade pode ser concedido a um pai solteiro, ainda que isso não esteja previsto na lei. Clique aqui e saiba mais sobre essa decisão.

O maior evento contábil da internet a um clique de você!

Em comemoração ao Dia do Contador (22/09) a Nith preparou, em parceria com a Professora Stephanie Kalynka, aulas gratuitas, uma vez por semana (durante o mês de setembro). Clique aqui e saiba mais sobre essa oportunidade.

Final de ano deve ter 14% a mais de vagas temporárias, prevê associação do setor

O número de vagas temporárias abertas para atender à demanda do fim de ano deve ter crescimento de 13,86% prevê a Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem). Clique aqui e saiba mais.

Dia 06/09

Pedidos de aposentadoria ao INSS passam de 235 mil e batem recorde em julho

Cerca de 235,4 mil pedidos de aposentadoria foram feitos ao INSS em julho. O número, um recorde no ano, é reflexo do projeto de Transformação Digital do instituto. Clique aqui e saiba mais sobre a Transformação Digital.

Reforma Tributária deve manter tratamento diferenciado para pequenos negócios

Os pequenos negócios devem permanecer com tratamento diferenciado, já garantido pela Constituição Federal, com a reforma tributária que tramita no Congresso. Clique aqui e saiba mais.

Fim da multa de 10% do FGTS vai prejudicar os profissionais?

O governo federal quer eliminar a contribuição de 10%, o que pode ser feito por lei. Clique aqui e confira as consequências aos trabalhadores.

Retenções Previdenciárias: a fiscalização aumentou!

Muitos profissionais que atuam nas áreas de Departamento Pessoal e Contábil têm dúvidas sobre as Retenções Previdenciárias que devem ser aplicadas aos contratantes de serviços prestados mediante cessão de mão-de-obra ou empreitada. Clique aqui e não corra o risco de cometer erros!

Continue acompanhando o blog para ficar atualizado! 

E curta nosso canal do YouTube, todo dia tem vídeo novo cheio de informação com a Professora Zenaide.  Clique aqui para acessá-lo.

Curta também nossa página de Materiais GRATUITOS, lá tem vários materiais para te auxiliar no dia a dia, como vídeos, Checklist, eBooks, cartilhas e muito mais! Clique aqui para acessá-la.

Tenham um ótimo fim de semana!

Abraços,

Marileisa Gonçalves – Analista de Conteúdo Nith Treinamentos.      

Fica autorizada a publicação e o compartilhamento desde que citadas autora e fonte: www.zenaide.com.br  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a Nith
Olá, como podemos te ajudar?
x