Receba nossas notícias em seu e-mail:

Resumo semanal do Blog

Compartilhe essa notícia

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Olá, leitores!  

Tudo bem com vocês?

Nesta semana saiu o calendário de saque do FGTS e muitos profissionais do Departamento Pessoal estão preocupados com o recalculo das guias de FGTS dos empregadores que não estão em dia com esta obrigação.

Esta foi somente uma das notícias desta semana, confira agora o resumo semanal das publicações do blog e não perca nenhuma notícia importante:

Dia 05/08

Retificação da Portaria Nº 916 de SST

Publicada a retificação de algumas informações da Portaria Nº 916 que alterou a redação da Norma Regulamentadora n.º 12 – Segurança no Trabalho em Máquinas e Equipamentos. Clique aqui e confira as retificações.

Retificação da Portaria Nº 915 de SST

Publicada a retificação de algumas informações da Portaria Nº 915 que aprovou a nova redação da Norma Regulamentadora nº 01. Clique aqui e confira as retificações.

Trabalhadores informais se tornam MEI para garantir direitos como auxílio-doença e aposentadoria

Trabalhadores informais estão aderindo a um programa MEI que garante direitos como licença-maternidade e aposentadoria. Clique aqui e saiba mais.

Veja o calendário de saques do FGTS divulgado pela Caixa

A Caixa Econômica Federal (CEF) informou o calendário de saques do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Clique aqui e confira o calendário e as regras.

Caixa vai pagar cotas do PIS a partir de 19 de agosto

A Caixa Econômica Federal vai começar a pagar em 19 de agosto os recursos das cotas do PIS – uma modalidade diferente do abono salarial. Clique aqui e saiba mais.

Dia 06/08 

Circular Nº 868: Oficializa o calendário de saques do FGTS

A Circular Nº 868 oficializou o calendário de saques do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Clique aqui e confira a Circular na íntegra.

Pagamento da primeira parcela do 13º do INSS começa em agosto

O governo determinou a antecipação do pagamento da primeira parcela do abono anual do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Saiba mais clicando aqui.

Dia 07/08 

MP da Liberdade Econômica dispensa trabalhador de registrar ponto

A Medida Provisória 881, conhecida como a MP da Liberdade Econômica, no fim de julho ganhou mais um adendo na Câmara dos Deputados. Clique aqui e saiba o que mudou.

O que leva um time à vitória: talento individual ou trabalho em equipe?

Pesquisadores avaliaram o desempenho dos jogadores individuais e da equipe, para determinar qual é mais importante para a vitória da equipe. Clique aqui e saiba mais dessa pesquisa.

Dia 08/08

Reforma da Previdência: entenda ponto a ponto a proposta aprovada pela Câmara

A Câmara dos Deputados concluiu a votação em 2º turno da reforma da Previdência, a proposta agora segue ao Senado. Clique aqui e confira todos os pontos aprovados.

Receita abre consultas ao 3º lote de restituições do IR 2019

A Receita Federal abriu as consultas ao terceiro lote de restituição do Imposto de Renda de Pessoas Físicas (IRPF) de 2019, e a lotes residuais de anos anteriores. Clique aqui e saiba como acessar.

Motorista de aplicativo poderá aderir a programa de microempreendedor individual

Os motoristas de aplicativo independentes receberam autorização do governo para serem considerados microempreendedores individuais. Clique aqui e saiba mais.

Secretaria de Governo Digital lança pesquisa de satisfação do eSocial

A Secretaria de Governo Digital (SGD) do Ministério da Economia lançou uma pesquisa de satisfação dos usuários do eSocial. Clique aqui e saiba como participar.

Divulgada Nota Conjunta nº 01/2019 SEPRT/RFB/SED sobre a simplificação do eSocial

A Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, a Secretaria Especial da Receita Federal e a Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital divulgaram uma Nota Conjunta esclarecendo pontos sobre a simplificação do eSocial e a forma de envio das informações. Clique aqui e confira a Nota na íntegra.

Dia 09/08

RAIS ano base 2019 não terá crítica CBO x Escolaridade

A partir do ano base de 2019, a tabela de CBO x ESCOLARIDADE será excluída das críticas de recepção da RAIS. Clique aqui e confira.

Descubra como evitar penalidades na Nova EFD-REINF

Se você acompanhou as últimas notícias, sabe que houve muitas atualizações na EFD-Reinf. Muitas mudanças estão vindo…Clique aqui e descubra.

Aulas gratuitas: confira a programação semanal

Todo dia você vai poder estudar com um conteúdo novo e GRATUITO publicado no Canal no YouTube da Nith. Clique aqui e confira a programação da semana de 12/08 à 16/08, são 02 aulas por dia!

Governo estuda corrigir tabela do Imposto de Renda pela inflação

O governo estuda corrigir a faixa inferior de isenção do Imposto de Renda da Pessoa Física (hoje, em R$ 1.903,98 mensais) pela inflação. Clique aqui e saiba mais.

INSS cria estratégia para agilizar concessão de benefícios

Estratégia Nacional de Atendimento Tempestivo: a partir de 09/08, o INSS começa a trabalhar mecanismos para tentar zerar a fila de espera por benefícios. Clique aqui e saiba como funcionará.

Receita identifica R$ 1,2 bilhão em sonegação de empresas

A Receita Federal iniciou mais uma etapa das ações do Projeto Malha Fiscal da Pessoa Jurídica. Clique aqui e saiba como será esta etapa.

Retirada da Minuta dos Leiautes da EFD-REINF 3.0

Em função da Nota Conjunta SEPRT/RFB/SED nº 1/2019, a minuta dos leiautes da EFD-Reinf versão 3.0 foi retirada para reavaliação. Clique aqui e confira.

 

Continue acompanhando o blog para ficar atualizado! 

E curta nosso canal do YouTube, todo dia tem vídeo novo cheio de informação com a Professora Zenaide.  Clique aqui para acessá-lo.

Curta também nossa página de Materiais GRATUITOS, lá tem vários materiais para te auxiliar no dia a dia, como vídeos, Checklist, eBooks, cartilhas e muito mais! Clique aqui para acessá-la.

Tenham um ótimo fim de semana!
Resultado de imagem para emoji

Abraços,

Marileisa Gonçalves – Analista de Conteúdo Nith Treinamentos.      

Fica autorizada a publicação e o compartilhamento desde que citadas autora e fonte: www.zenaide.com.br  

Deixe um comentário