Você sabe o que um Consultor Trabalhista faz? 

Você acha que a função do Consultor Trabalhista é a mesma de um Auditor ou de um Perito? 

Essas dúvidas são muito comuns entre profissionais e empresários, assim a finalidade deste post é auxiliar neste entendimento. 

Quando um empresário procura um profissional de Consultoria Trabalhista é com a finalidade de que ele resolva um problema específico, algo mais complexo. 

Vocês já ouviram falar naquele ditado de “apagar o incêndio”? É realmente isso que o Consultor faz. 

nithflix nith

Mas como assim? Na empresa não tem uma equipe de Departamento Pessoal para resolver esses problemas? 

Tem, mas a equipe de departamento pessoal tem uma rotina diária a seguir, não significa que essa equipe não tem conhecimento técnico para resolver esses problemas, mas não possuem tempo suficiente para ficar apagando esses incêndios. 

nithflix

A vantagem de contratar um Consultor Trabalhista é que este vai ser um especialista no assunto, não vai ter uma visão generalizada. 

E isso é um diferencial muito grande no profissional Consultor para o profissional de Departamento Pessoal. 

Mas o Consultor não é um profissional de Departamento Pessoal? 

Muitas vezes sim, mas em alguns casos ele é especialista, fez uma especialização para esta finalidade. 

Então qual é a diferença do Auditor para o Consultor? 

O Auditor faz a pesquisa de informações passadas, de cinco anos da data atual à cinco anos para trás. 

Então o Auditor vai analisar esses casos passados, por meio de amostragem e apresentar relatórios com resoluções para a empresa. 

Já o Consultor Trabalhista vai analisar o presente, corrigir os erros atuais e alinhar as rotinas da empresa para evitar problemas futuros. 

E o Perito? 

O Perito vai especificamente no problema, vai analisar o todo desse problema, não somente uma amostragem. 

Pensem comigo: o Auditor analisa dados através de uma amostragem, o Consultor analisa a situação presente para evitar problemas futuros e o Perito analisa o total de um problema existente. 

Para conquistar clientes Consultor Trabalhista precisa transmitir segurança e ter total conhecimento para resolver os problemas. Então mantenha a calma, seja claro e objetivo em tudo aquilo que passar afuturo cliente. 

Essas informações fazem parte de um vídeo do nosso canal do YouTube, onde todo dia tem vídeo novo, com conteúdo de qualidade e GRATUITO para você!   

Confira abaixo o vídeo da Professora Gabriela Reitz Petri: 

 

[video_player type=”embed” style=”1″ dimensions=”853×480″ width=”853″ height=”480″ align=”center” margin_top=”0″ margin_bottom=”20″ ipad_color=”black”]PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iNTYwIiBoZWlnaHQ9IjMxNSIgc3JjPSJodHRwczovL3d3dy55b3V0dWJlLmNvbS9lbWJlZC9YeFE0aXRiTTFFRSIgZnJhbWVib3JkZXI9IjAiIGFsbG93PSJhY2NlbGVyb21ldGVyO8KgYXV0b3BsYXk7wqBlbmNyeXB0ZWQtbWVkaWE7wqBneXJvc2NvcGU7wqBwaWN0dXJlLWluLXBpY3R1cmUiIGFsbG93ZnVsbHNjcmVlbj0iIj48L2lmcmFtZT7CoA==[/video_player]

 

Continue acompanhando o blog para aumentar seus conhecimentos e manter-se atualizado! 

 Abraços!    

Marileisa Gonçalves – Analista de Conteúdo – Nith Treinamentos.           

Fica autorizada a publicação e o compartilhamento desde que citadas autora e fonte: www.zenaide.com.br 

TORNE-SE UM CONSULTOR TRABALHISTA E AUMENTE SUA RENDA 

A área de Consultoria Trabalhista está em uma incrível expansão e as empresas estão cada vez mais em busca de profissionais capacitados para aplicar tudo corretamente, conforme determina a Legislação Trabalhistas.

São questões que envolvem:

  • Admissão e desligamento de funcionários;
  • Rotinas de pagamentos de tributos;
  • Pagamentos de encargos sociais, etc.

E outros processos relacionados a rotina da área de pessoal, identificando eventuais problemas para então apresentar soluções e regularizá-los.

Exatamente por isso que as empresas estão cada vez mais buscando consultores especializados na área trabalhista, com o intuito de prevenir processos trabalhistas e autuações.

Isso garante a empresa a segurança jurídica que TODAS, sem exceção, buscam.

E muitas empresas hoje enfrentam uma série de processos trabalhistas por terem negligenciado o serviço de consultoria trabalhista. Qual o resultado? Grande parte está correndo o risco de falir para arcar com todas as multas e indenizações.

Sabe o que elas estão fazendo agora?

Estão correndo atrás de consultores trabalhistas, para que tenham segurança com suas ações e não percam dinheiro desnecessariamente, por negligenciar a presença de um profissional tão importante como o consultor.

E agora esse profissional pode ser VOCÊ!

Seja um Consultor Trabalhista e esteja preparado para preencher essa lacuna no mercado, onde poucos profissionais estão aptos a atuar, e garanta uma boa remuneração prestando seus serviços de consultoria.

Para quem você pode oferecer estes serviços?

Bom, clientes é o que não vai faltar…

  • Micro-empresas;
  • Pequenas empresas;
  • Médias empresas…

E você pode fazer tudo isso do conforto de sua casa, tendo uma grande cartela de clientes e ganhando muito dinheiro prestando sua consultoria.

Tudo o que você precisa é saber como e por onde começar, como alcançar (e abordar) seus principais clientes e cobrar pelos seus serviços…

É exatamente por isso que o Curso Como Fazer e Vender Consultoria na Área Trabalhista é para você!

Clique aqui e garanta sua vaga agora!

GABRIELA REITZ PETRI é Contadora, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Perícia Contábil, Trabalhista e Previdenciária. Atua como Consultora Contábil, é Geradora de conteúdos na área Contábil, Prestadora de Serviços Jurídicos – Cálculos Judiciais, Especialista em eSocial e Professora Parceira da Nith Treinamentos. Também é a idealizadora do “Vade Mecum de SST” e “Vade Mecum de eSocial”, materiais que reúnem a legislação completa de ambos os assuntos e já ajudou muitas pessoas da área na hora de cumprirem com suas obrigações e sanarem suas dúvidas. 

Publique seu artigo

Marileisa Gonçalves

Há 8 anos na área de departamento pessoal, atua como Analista de Conteúdo na Nith Treinamentos. Marileisa é Bacharel em Administração pela Univali e Especialista em eSocial pela Nith Treinamentos. Apaixonada por compartilhar conhecimentos e informações sobre a área trabalhista, dedica seu tempo em procurar o que há de mais novo para te entregar em primeira mão.

Deixe uma resposta

Fechar Menu