Quais as vantagens de motoristas de aplicativos se tornarem MEI

Na última quinta-feira 08/08/2019 – Foi publicada no D.O.U (Diário Oficial da União) a Resolução 148.

O que ela diz?

De uma forma geral, ela incluiu os motoristas de aplicativos, famosos ubers e demais, no regime Simples Nacional, possibilitando a opção do enquadramento como MEI (Microempreendedor Individual). Vamos mais além…

Em maio, foi anunciado que esses profissionais deveriam contribuir para a Previdência Social (INSS). Essa contribuição poderia ser feita como autônomos, até o momento tudo bem. Mas em análises, por qual motivo eles não poderiam optar em ser MEI?

eSocial

Professor SA
Como MEI, eles deverão contribuir 5% do salário mínimo vigente (2019) + o valor de ISS, afinal são prestadores de serviços. O total dessa contribuição será de 49,90 (INSS) + 5,00 (ISS) = 54,90. Esse valor é menor do que o valor que deveria ser recolhido como autônomo.

Além disso, o MEI tem direito à diversos benefícios previdenciários..

Que tal se tornar dono do seu próprio negócio?

Fica a reflexão…

Um abraço,

Gabriela Petri – Coordenadora Pedagógica e Professora Parceira – Nith Treinamentos

Fica autorizada a publicação e o compartilhamento desde que citadas autora e fonte: www.zenaide.com.br

Quer se formalizar como MEI?

Já imaginou como seria incrível ter muito mais tempo com sua família, nunca mais ser empregado e se tornar seu próprio patrão, fazer seu próprio horário de trabalho, ter dinheiro suficiente para realizar seus sonhos e, claro construir uma empresa de sucesso? 

Empreender pode ser muito mais simples se ao seu lado estiver uma especialista no assunto te mostrando o caminho mais seguro e fácil.

Você vai descobrir com se formalizar, cumprir corretamente a legislação do MEI e também pode garantir uma renda extra auxiliando outros profissionais a se inscreverem como MEIs também!

Clique aqui e garanta sua vaga no Curso Como empreender atendendo ao MEI com ou sem empregados no eSocial.

 

Gabriela Reitz Petri

Contadora formada pela Univali – Universidade do Vale do Itajaí MBA Perícia Contábil, Trabalhista e Previdenciária - Univali Perita Contábil e Trabalhista Consultora Contábil de MEI’s e Setor de Medicina (Consultoria Contábil para Médicos) Geradora de conteúdos na área Contábil para faculdades a distância e para empresas de conteúdo. Prestadora de Serviços Jurídicos – Cálculos Judiciais (Cálculos de liquidação de sentença, atualização) Especialista em eSocial – Nith Treinamentos Colaboradora e Professora Parceira da Nith Treinamentos.

Deixe uma resposta

Fechar Menu