ESTÁ SEM TEMPO? BAIXE AQUI O ARTIGO PARA VER DEPOIS

Flexibilidade e dinamismo são as palavras de ordem para o profissional contábil em 2020. A profissão tem novas tendências e é preciso saber lidar com o mercado de trabalho neste novo ano.  

Em 2020 estará fora do mercado de trabalho o profissional contábil que se limitar a cálculos e serviços tradicionais do segmento. Para se manter em ascensão profissional o contador terá que ampliar sua visão e aprofundar seus conhecimentos.

Neste post, vamos destacar como será o mercado de trabalho para o profissional contábil ao longo de 2020. Confira nossas dicas e prepare-se para superar a concorrência e tornar-se fundamental aos seus clientes.

Principais desafios

O mercado de trabalho para o setor contábil em 2020 estará aberto aos profissionais contábeis que queiram entender, cada vez mais, da tecnologia e também dos avanços no sistema de gestão que facilitam tanto o trabalho quanto a busca pelos resultados.

nithflix

Apresentar uma performance de alto nível e acompanhar as atualizações são iniciativas que vão ajudar o profissional contábil a reduzir a burocracia durante a execução de seu trabalho e isso será percebido pelos seus clientes.

nithflix

Afinal, nenhuma empresa gosta de ser multada por não ter fornecido corretamente e dentro do prazo as informações exigidas pela Receita Federal. Cabe ao profissional contábil estar atento a isto.

Em 2020, o profissional contábil conseguirá uma excelente posição no mercado de trabalho se tiver apto para acompanhar todas as transformações que já vem acontecendo no setor e aproveitar as oportunidades que vão surgir.

Seja um Consultor Contábil

Em 2020, uma das apostas do mercado de trabalho será no trabalho direcionado e no segmento da contabilidade essa tendência também será forte. Portanto, é importante que o profissional contábil esteja preparado.

Que tal aumentar a carteira de clientes e, consequentemente, sua renda mensal também? Em 2020, essa oportunidade será ainda maior! Mas você tem que se atualizar para alcançar essa meta na sua carreira.

Aqui mesmo, no Blog da Zenaide, e no site da Nith Treinamentos, há vários cursos conceituados que te preparam para ser um consultor contábil e se posicionar de forma firme e competente para o mercado que se abre em 2020.

Busque oferecer atendimentos personalizados e conquiste, assim, credibilidade junto ao seu cliente. Apresente as soluções mais práticas e eficazes para os problemas que a empresa apresenta e, quando necessário, exija mudanças no departamento contábil para garantir a melhora do setor.

Comunicação é a chave do negócio

Em 2020, o contato pessoal com o cliente será um diferencial para o profissional contábil. É fato que a correria do dia a dia muitas vezes impede que isto seja feito, mas o contato direto com o cliente precisa ser cultivado.

As ferramentas digitais, como WhatsApp e Telegram, são excelentes opções para estreitar o relacionamento com os clientes e manter ativo o contato direto com cada um deles.

Esclareça dúvidas, dê feedbacks, peça informações corriqueiras e, até mesmo, utilize essas ferramentas como arquivos de mensagens que possam servir como comprovantes documentais futuramente.

Seja ágil na comunicação e não dispense as ferramentas digitais em pleno 2020. Ter uma comunicação efetiva e constante com sua carteira de clientes fará diferença no relacionamento profissional afastando a concorrência.

Utilize o Marketing Digital

Não adianta querer fugir do que já vem sendo a principal tendência no mercado de trabalho em geral e não é diferente com o setor contábil. O Marketing Digital contribui de maneira ágil e muito eficaz com a divulgação dos seus serviços.

Blogs, redes sociais, canais no YouTube, sites, anúncios no Google… Todas essas opções precisam estar alinhadas com suas metas profissionais neste 2020. O mercado de trabalho para o profissional contábil está em ascensão para quem não resistir aos avanços do Marketing Digital.  

Mas, lembre-se!

Fortaleça sua imagem profissional investindo no Marketing Digital bem feito, com seriedade, responsabilidade e dinamismo. Seja um profissional contábil atualizado e que transmita seriedade na execução dos serviços.

Faça ótimos cursos de capacitação continuada

Nunca acredite que sua experiência profissional é suficiente para mantê-lo no topo do mercado de trabalho. Invista em cursos de capacitação continuada e que sejam renomados e ministrados por quem realmente entenda dos assuntos contábeis.

Nossa sugestão é o site da Nith Treinamentos para você buscar os melhores e principais cursos que vão fazer toda a diferença no avanço da sua carreira profissional e na sua atualização diante de um mercado de trabalho cada vez mais exigente!

Somente estudando e buscando ampliar e atualizar seus conhecimentos profissionais é que você, profissional contábil, irá conseguir novas oportunidades de trabalho sem se preocupar com a concorrência ou com qualquer outra dificuldade que o setor atravessar.

Em 2020 será a vez dos especialistas

Preste atenção e perceba quantos escritórios de contabilidade já direcionam seus trabalhos para atender clientes de setores específicos, como microempresas ou indústrias metalúrgicas, por exemplo.

Com isso, há profissionais contábeis que estão se especializando em dominar um tema demonstrando relevantes conhecimentos e ampliando as oportunidades de trabalho que vão aumentar sua renda mensal!

Portanto, em 2020, é forte a tendência de qualificação dos profissionais contábeis para atuarem em setores específicos no mercado de trabalho atendendo demandas carentes de profissionais competentes que, realmente, contribuam para o setor contábil da empresa.

Aprenda e desenvolva novas competências

Para atender às exigências do mercado de trabalho, em 2020, o profissional contábil tem que ter vontade e disposição para aprender novas competências. Não dá para ficar estagnado somente nos serviços que você já presta para as empresas. É preciso avançar e aprender mais!

Aprenda a mostrar habilidades para trabalhar em equipe, por exemplo, e saiba delegar tarefas e lidar da melhor maneira com os conflitos tentando resolvê-los.

mercado trabalho contábil

Seja capaz de defender um ponto de vista ou uma ação importante com segurança e firmeza sempre buscando a compreensão do maior número de envolvidos no episódio.

Uma competência fundamental de ser aprendida e desempenhada pelos profissionais contábeis é a aptidão para compreender e interpretar dados que possibilitem a você apontar aos gestores da empresa a melhor decisão a ser tomada.

O mercado de trabalho para o profissional contábil em 2020 será muito promissor se os profissionais deste segmento estiverem atentos às atualizações e mudanças que o setor contábil passa a todo instante.

Capacitar-se e manter-se focado com dinamismo e alto desempenho são iniciativas que contribuirão ricamente para o sucesso do profissional contábil e para a ascensão da sua carreira.

Este artigo foi útil para você? Quer ter mais informações sobre este e outros assuntos da contabilidade?

Siga nossas redes sociais e acompanhe o Blog da Nith para ficar por dentro de todas as notícias da Contabilidade. Conheça nossos cursos na área de contábeis

Publique seu artigo

Alessandra Farias

Copywriter na Nith Treinamentos.

Deixe uma resposta

Fechar Menu