ESTÁ SEM TEMPO? BAIXE AQUI O ARTIGO PARA LER DEPOIS

Até pode parecer que implantar ginástica laboral na sua empresa pode ser um gasto desnecessário, mas saiba que você está enganado.  Essa prática traz muitos benefícios para a sua empresa nos mais diversos aspectos.

ginástica laboral

Nos últimos anos, corporações de todos os portes e dos mais diversos segmentos estão investindo em promover momentos de atividades física na rotina dos seus colabores, e tem alcançado muito sucesso. Entenda o porquê investir em ginastica laboral é tão importante.

nithflix

Por que implantar ginástica laboral?

Segundo um estudo feito pelo Instituto Great Place to Work, as empresas que mais se destacam no quesito dos melhores lugares para trabalhar investem em ações voltadas para a saúde integral dos colaboradores.

nithflix

Ainda segundo os dados divulgados pelo Instituto, esse tipo de investimento gera ainda mais sucesso no que diz respeito às questões financeiras e também a qualidade dos serviços e produtos.

A verdade é que investir na saúde dos trabalhadores é uma estratégia eficiente para se destacar no mercado e alcançar uma maior lucratividade, já que os funcionários ficam ainda mais dispostos para o trabalho e são muito mais produtivos.

Ginástica laboral: o que é?

Essa atividade tem como objetivo possibilitar a atividade física em ambientes corporativos, no sentido de promover a qualidade de vida dos funcionários.

Os exercícios aplicados durante as atividades variam de acordo com a necessidade das equipes, mas sempre com o mesmo objetivo de garantir a saúde física e mental dos colaboradores.

Benefícios da ginástica laboral para os trabalhadores

ginástica laboral

  • Previne as Lesões de Esforço Repetitivo (LER);
  • Diminuir a fadiga do dia a dia;
  • Queimar calorias e reduzir o peso;
  • Fortalecer os músculos;
  • Melhorar a tensão de ficar sentado em frente ao computador;
  • Estimular a melhor circulação sanguínea;
  • Realinhar a coluna/postura;
  • Evitar o sedentarismo;
  • Aumentar a produtividade e o foco;
  • Reduzir o estresse e ansiedade;
  • Melhorar o bem-estar e o humor dos colaboradores;

Quais são as modalidades de ginástica laboral?

De um modo geral, a ginástica laboral tem três diferentes enfoques, sendo eles: ginástica preparatória, compensatória e de relaxamento. Lembrando que cada uma delas tem um objetivo e duração específica.

Ginástica para relaxamento

Esse tipo de ginástica tem como objetivo soltar a musculatura dos trabalhadores após a rotina de trabalho, a fim de diminuir o estresse e aliviar as tensões.

As atividades de relaxamento melhoram a qualidade de vida, pois os funcionários conseguem ter um descanso mais saudável até a próxima jornada de trabalho.

Ginástica laboral preparatória

Essa atividade, geralmente, acontece antes de iniciar o expediente e tem como preparar o funcionário para enfrentar a rotina de trabalho.

Durante a atividade, os músculos são alongados para aquecer o corpo para que as atividades de trabalho sejam feitas para melhorar a disposição e concentração, resultando em uma melhora de rendimento durante o expediente, além de tonarem os dias mais felizes e agradáveis.

ginástica laboral

Ginástica laboral compensatória

A proposta dessa modalidade é também ideia relaxar a musculatura do colaborador após um determinado período em que o músculo foi exigido, além de ser uma ótima forma de aliviar a musculatura, ao mesmo tempo em que há uma pausa na repetição de movimentos.

A ideia é quebrar a monotonia da rotina de trabalho que é a causadora de quedas na produção dos colaboradores.

Gostou dessas informações? Então, continue nos acompanhando por aqui, pois sempre trazemos artigos sobre os mais diversos assuntos.

Aproveite e conheça o site da Nith Treinamentos e todos os cursos online que ela oferece para quem quer aprender com quem entende e tornar-se um profissional de destaque no setor em que atua.

Fique atento também às nossas redes sociais, pois sempre trazemos novidades sobre o que está acontecendo neste período de calamidade pública no nosso país.

Siga-nos no Facebook, no Instagram e no nosso canal no Youtube. Aproveite para acessar o site da Nith Treinamentos e confira todos os nossos cursos online, que já estão disponíveis.

Aproveite para conhecer profundamente sobre as Medidas Provisórias de enfrentamento da crise do Covid-19.

Inscreva-se no curso AO VIVO Medidas Preventivas Trabalhistas e o COVID 19 – Aspectos Práticos e Teóricos das MP’s  927, 936 e 946, que vai acontecer no dia 09 de maio, 13h às 18h.

As aulas são atualizadas com base nas medidas promovidas pela MP 927/936 e 946 de 2020.
Com comentários práticos, o curso abordará as Medidas Provisórias nº 927, 928, 944 e 945/2020, as quais previram medidas trabalhistas para enfrentamento do estado de calamidade pública decorrente da pandemia do Covid-19 (Coronavírus), empréstimos para pagamento de folhas de salários.

Como também abordará a MP 936/2020, consistente no pagamento de Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda, na redução proporcional de jornada de trabalho e de salários e na suspensão temporária do contrato de trabalho e a MP nº 946, a qual trata da extinção do PIS-PASEP e hipóteses de saque do FGTS.

O curso ao vivo vai acontecer no dia 9 de maio. A aula começa às 13h e termina às 18h. É literalmente uma IMERSÃO!

Veja todas as suas vantagens:

A TRANSMISSÃO É 100% ONLINE!
CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO DE 5 HORAS.
ACESSO AOS SLIDES DE TODO O CONTEÚDO.
AULAS DISPONÍVEIS ATÉ ÀS 23h59H DO DIA 10/05/2020

Clique aqui e inscreva-se. Vagas limitadas.

Publique seu artigo

Deixe uma resposta

Fechar Menu