A Caixa paga nesta quinta-feira (19) o abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) para os trabalhadores nascidos em setembro com direito ao benefício. Para quem tem conta no banco, o depósito foi feito automaticamente na terça-feira (17).

No caso dos servidores públicos, o pagamento do abono salarial do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) é feito pelo Banco do Brasil (BB). Receber o benefício este mês os cadastrados com final de inscrição 2.

Quem pode sacar o benefício

Tem direito ao abono as pessoas cadastradas no PIS/Pasep há, pelo menos, cinco anos e ter trabalhado com carteira assinada em 2018 por, no mínimo, 30 dias, com remuneração salarial até dois salários mínimos, em média.

É preciso, também, que o empregador tenha informado corretamente os dados do trabalhador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais) de 2018, entregue ao governo federal.

nithflix
O Abono Salarial estará disponível para saque até 30 de junho de 2020.

Fonte: Agência Brasil

SAIBA COMO CONTRATAR MÃO DE OBRA TEMPORÁRIA SEM COMPLICAÇÃO, ECONOMIZANDO ATÉ 30% DO QUE GASTARIA SEM ESSA INFORMAÇÃO!

Empregar mão de obra temporária é uma tarefa que já faz parte da agenda anual de muitos profissionais de RH, DP, Escritórios Contábeis e Consultores.

nithflix

Mas desde 2017 a Lei de Mão de Obra Temporária sofreu alterações e muitas empresas ainda não conseguiram adequar-se à essa realidade.

Como resultado, estão cometendo inúmeros erros, descumprindo a legislação e correndo o sério risco de ser autuado pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho (extinto Ministério do Trabalho) e pela Justiça Trabalhista, sem ao menos saber disso!

Mas agora é possível conhecer o caminho mais seguro e fácil para dominar esse assunto. Sem cometer falhas!

Acha que é impossível? Porque essa é a nossa missão aqui!

Clique aqui e garanta sua vaga no Curso Gestão de Mão de Obra Temporária – Lei 6.019/74, o guia mais completo, seguro e prático para dominar a legislação e as exigências do contrato temporário!

O Professor José Ramos Junior é profissional de Recursos Humanos com sólida experiência em Administração de Pessoal e Relações Trabalhistas com conhecimento em toda a rotina da área e ocupando cargos de liderança. Especialista em eSocial pela Nith Treinamentos. Tem experiência de anos na área de Administração de Pessoal, Auditoria Trabalhista e Remuneração. Professor e Palestrante em instituições de ensino Superior. Sócio Diretor da Kairós RH, consultoria em Recursos Humanos e Empresa de Mão de Obra Temporária e Terceirização de Serviços.

Publique seu artigo

Alessandra Farias

Copywriter na Nith Treinamentos.

Deixe uma resposta