Receba nossas notícias em seu e-mail:

Pesquisadores da Fundacentro estudarão mudanças nas Normas Regulamentadoras

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
modernização das normas regulamentadoras

Análise para alterações nas regras de saúde e segurança estarão entre as prioridades da instituição.

A revisão e a modernização das normas regulamentadoras (NRs) estão na lista de prioridades da Fundacentro, órgão de pesquisa ligado à Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

As mudanças nas regras de saúde e segurança dos trabalhadores foram anunciadas pelo secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, e ganharão reforço da instituição.

Em entrevista à edição de maio de 2019 da revista Proteção, a presidente da Fundacentro, Marina Brito Battilani, afirmou que a equipe técnica do órgão trabalhará para fornecer todos os subsídios necessários para a atualização das normas.

“É para facilitar a atividade dos fiscais, facilitar a compreensão da norma tanto pelos empregadores quanto pelos trabalhadores. De nenhuma forma ela objetiva diminuir questões de saúde e segurança”, destacou.

Clique aqui para conferir a entrevista completa.

Fonte: Ministério da Economia (Secretaria Especial de Previdência e Trabalho)

 

Mesmo com a simplificação, as normas de SST ainda continuarão sendo obrigatórias. Então esteja seguro de tudo que deve ser cumprido, pois uma boa Gestão de SST faz com que a empresa não sofra autuações.

Inscreva-se agora no Curso SST no eSocial, o curso mais completo dessa área, e esteja preparado para aplicar as normas de SST no dia a dia da empresa e no eSocial.

Deixe um comentário