Receba nossas notícias em seu e-mail:

Novos prazos para envio de eventos do eSocial

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
eventos

Em decorrência da pandemia, muitas empresas tiveram as atividades suspensas por certo período de tempo, o que exigiu uma alteração no prazo de obrigatoriedade de eventos do eSocial.  

No cronograma recente, algumas empresas já deveriam iniciar o envio de determinados eventos no mês de setembro. Porém, o estado de calamidade pública resultou no adiamento, que foi publicado no site oficial do governo, dos prazos antes impostos

A principal mudança foi o adiamento da data de envio dos eventos periódicos (folha da pagamento), que devem ser despachados para o eSocial na terceira fase do cronograma, para as empresas pertencentes ao grupo 3.

O grupo 3 do eSocial é formado por Microempreendedores, empregadores optantes pelo Simples Nacional, empregador pessoa física (com exceção do doméstico), produtores rurais PF e entidades sem fins lucrativos 

O adiamento também afeta as empresas do Grupo 4, composto por órgãos públicos federais e organizações internacionais, que iniciariam a fase 1 (Eventos de tabela S-1000 a S-1070, do leiaute do eSocial, com exceção do evento S-1010) do calendário neste mês.  

Para os Grupos 1 e 2, que já tiveram os eventos periódicos implantados, a mudança só afeta o grupo de empresas que com faturamento anual superior a R$ 78 milhões. 

Estas empresas deveriam começar a enviar os eventos de Segurança e Saúde do Trabalhador – SST, porém o prazo também foi estendido.  

As novas datas devem ser publicadas nos próximos dias, assim que forem definidas pelos entes que compõe o eSocial

Vale lembrar que a modificação do calendário atingirá todas as empresas e entidades que ainda não estão obrigadas ao eSocial.

Mesmo sem o cronograma definido, é aconselhável que as empresas já comecem a se organizar, para evitar surpresas e atrasos. E tendo consciência de que essa não é uma tarefa fácil na prática, a Nith vai produzir o maior evento e eSocial do ano, o Workshop eSocial 100% online e 100% gratuito. 

O evento vai ocorrer entre os dias 14 e 21 de setembro. Serão quatro aulas ministradas por um Especialista em eSocialo Professor Luciano Pimentel, que vão ser liberadas sempre às 9h e ficarão disponíveis durante toda a semana do Workshop.  

Você vai aprender tudo sobre o novo eSocial, como se preparar para fase de SST, tabela de rubricas e folha do grupo 3 e ainda vai receber dicas sobre como dar o próximo passo na carreira. Além de todo o conhecimento, o Workshop eSocial ainda garante um CERTIFICADO de participação gratuito. 

Já deu para perceber que essa é uma oportunidade única que você não pode deixar passar, então clique aqui e inscreva-se no Workshop que vai mudar sua vida profissional.   

 

 

 

Deixe um comentário