Receba nossas notícias em seu e-mail:

Publicado novo cronograma do auxílio emergencial

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
auxílio

Ministério da Cidadania informou o novo calendário de pagamentos do auxílio emergencial

Foi divulgado no Diário Oficial da União núltima quarta-feira (26), uma portaria com o novo cronograma de pagamentos do auxílio emergencial. Os pagamentos serão inicialmente depositados na poupança digital, podendo ser usados para realização de compras através do cartão de débito virtual e para o pagamento de contas.  

Futuramente serão liberados os recursos de saque e transferência. De acordo com a pasta, a medida tem o objetivo de evitar aglomerações e minimizar o risco de propagação do coronavírus. 

Os interessados são aqueles que fizeram a contestação do auxílio entre o período de 3 de julho e 16 de agosto e que tenham sido considerados elegíveis 

Para esse grupo, a primeira parcela saíra entre os dias 28 de agosto e 30 de setembro, com saques podendo ser feitos de 19 de setembro a 27 de outubro 

Os dois próximos pagamentos ocorrerão de 9 de outubro a 13 de novembro, com saques permitidos de 29 de outubro a 19 de novembro. 

As duas parcelas restantes serão pagas dos dias 16 a 30 de novembro, com saques liberados de 26 de novembro a 15 de dezembro. 

O cronograma também é para aqueles trabalhadores que fizeram os cadastros nas agências dos Correios entre os dias 8 de junho e 2 de julho. 

Quem fez a inscrição por meio dos Correios, vai receber o pagamento através da poupança social digital do dia 28 de agosto até 30 de setembro. Os saques só estarão disponíveis no dia 19 de setembro e poderão ser realizados até 27 de outubro.  

Referente a segunda e terceira parcela, elas serão pagas nas datas entre 09 de outubro e 13 de novembro, com saques sendo liberados de 29 de outubro a 19 de novembro.  

O quarto e quinto pagamento ocorrerão no período de 16 a 30 de novembro, com saques permitidos de 26 de novembro a 15 de dezembro.  

As pessoas que receberam a primeira parcela do auxílio em meses anteriores, mas que tiveram o pagamento reavaliado em agosto de 2020, também entram no novo cronograma.  

Para eles, o ministério efetuará o pagamento de todas as parcelas restantes entre 28 de agosto e 30 de setembro. Os saques serão disponibilizados do dia 19 de setembro a 27 de outubro. 

Ainda não domina todos prazos e rotinas do eSocial? Então se inscreva no Curso eSocial Simplificado 100% online e ao vivo, que vai ocorrer no dia 29 de agosta, das 13h às 18h, com a participação do Professor Luciano Pimentel. Além de adquirir todo o conhecimento que precisa sobre o eSocial, você ainda recebe um certificado de 5 horas de participação. Clique aqui e garanta sua participação.

 

Deixe um comentário