Receba nossas notícias em seu e-mail:

MULTAS DA GFIP: Modelo de Impugnação Administrativa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Muita gente recebendo multas das GFIPs nao entregues… a Fenacon já se pronunciou sobre as multas.
Porém, temos um grupo de estudos de GFIP no facebook com quase 10 mil pessoas. E neste grupo sempre tem uma alma disposta a ajudar e lá postaram um modelo de impugnação administrativa, PARA RECORRER das multas, que replico aqui embaixo. Agradeço muito ao pessoal que buscou o modelo e disponibilizou no grupo. Lá também tem outros modelos de documentos, avisos, etc.
Convido você pode participar do grupo e acompanhar as discussões, CLICANDO AQUI!
O modelo da Impugnação da Multa você pode baixar CLICANDO AQUI!
Boa sorte!
Zenaide Carvalho

 

7 comentários em “MULTAS DA GFIP: Modelo de Impugnação Administrativa”

  1. Boa tarde.

    Pode me informar por gentileza, quais os efeitos desta impugnação? A cobrança fica suspensa? Quanto a redução, após julgada a impugnação no caso de indeferimento, a mesma poderá perder a redução de 50% ?

    Responder
  2. Meu nome é Alicio, sou contador.email- [email protected]

    Olá amigos, gostaria de saber se alguém tem alguma informação se a RFB esta enviando multas por retificação de Gfip, uma vez que a legislação deixa dúvidas sobre a aplicabilidades dessas multas quando retificadas espontaneamente antes de qualquer notificação.

    Responder
  3. Pela legislação vigente, Alício, a multa é devida pela entrega em atraso. até hoje não tem nada de novo. A Fenacon está agindo junto ao legislativo para mudar a lei.
    Abraços!
    Zenaide.

    Responder
  4. Apareceram umas multas de GFIP em atraso de algumas competências do ano 2010. Será que com esse modelo de impugnação conseguirei excluir essas multas do e-CAC? Ou será apenas tempo perdido?

    Responder

Deixe um comentário