Receba nossas notícias em seu e-mail:

Jovem relata sua primeira experiência profissional por meio do eSocial

Compartilhe essa notícia

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
“Sem experiência, eu precisava de um lugar que pudesse me ensinar, e senti que estava no caminho certo.” 

 Início de carreira é sempre um desafio. E se ninguém está disposto a dar uma oportunidade, por que não criar uma?  

E foi dentro desse universo que a estudante Rafaele Miranda, moradora da Cidade Pacatuba no estado do Ceará, encontrou uma oportunidade. E em novembro de 2018, resolveu que era hora de começar. 

 Primeiro emprego 

De acordo com a Constituição, é proibida a realização de qualquer tipo de trabalho feito por jovens com menos de 16 anos – a não ser que se trate de um aprendiz, com idade mínima de 14 anos e possua um contrato especial de trabalho. 

Desde que, entre outras exigências, seja respeitada a obrigatoriedade de frequência no ensino regular, como exige o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA. 

Foi exatamente o que a estudante fez. Em uma pesquisa rápida nos sites de busca encontrou o Curso eSocial para Iniciantes, e se inscreveu, porque queria ganhar conhecimento para facilitar a sua entrada no mercado de trabalho. 

“Sempre fui apaixonada pela área de DP, e ali vi uma possibilidade de me capacitar e conseguir ganhar o meu dinheiro. Sabia que por meio do curso eSocial para Iniciantes eu teria um retorno das minhas ações e poderia crescer profissionalmente”, conta. 

Em uma pesquisa divulgada pela Robert Half, empresa de recrutamento e seleção, mostra que 64% dos entrevistados dão preferência a candidatos jovens e com qualificações que os tornam atualizados em sua área.  

Para a Professora Parceira da Nith Treinamentos, Jéssica Fávaro, os resultados da pesquisa indicam a valorização do dinamismo e capacidade de se manter atualizado. 

Com certeza, existe uma grande oportunidade de os jovens criarem a sua reputação profissional”, comenta. 

O primeiro passo é tomar a decisão de estudar e a segunda é agir. De nada adianta você ter todo o conhecimento disponível do mundo se não pôr em prática o que aprendeu. 

 Aprendizado 

O treinamento surgiu em uma ótima hora para Rafaele. E proporcionou a oportunidade de emprego, como aprendiz na área de Departamento Pessoal.  

“Fazer parte do curso eSocial para Iniciantes me deu a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho e adquirir experiências incomparáveis. Super acessível e o preço cabia no meu bolso. Investi em mim.”, relata. 

 Escolha a transformação 

Você se identificou e está buscando opções para conseguir o primeiro emprego sem ter experiência? 

Agora você tem a mesma oportunidade que ela teve, de iniciar seus estudos, adquirir conhecimento e impulsionar sua carreira inscrevendo-se no Curso eSocial para Iniciantes.

 

Ministrado pela Professora Jéssica Fávaro, atuante na Área de Departamento Pessoal há mais de 10 anos, Consultora, Professora Parceira na Nith e trabalha desenvolvendo conteúdos para solucionar dúvidas e simplificar a rotina dos profissionais da Área de DP. 

Sem dúvidas essa é a melhor opção para impulsionar o inicio da sua vida no mercado de trabalho. 

Abraços,

Camila Melo – Redatora Publicitária- Nith Treinamentos

Deixe um comentário