ESTÁ SEM TEMPO? BAIXE AQUI O ARTIGO PARA LER DEPOIS

Amanhã, 24 de julho de 2020, a Receita Federal abrirá, a partir das 9 horas, as consultas do 3° lote de restituição do Imposto de Renda de Pessoa Física 2020, referente ao exercício de 2019.

imposto de renda

Segundo a instituição, ao todo, 3.985.007 contribuintes terão direito ao crédito bancário, que será realizado no dia 31 de julho. Confira aqui todos os detalhes sobre a consulta e liberação da restituição do IR2020.

nithflix

Como fazer para consultar o 3° lote do Imposto de Renda 2020?

Para quem quer saber se a sua declaração ou do seu cliente foi liberada, basta acessar o site da Receita Federal, clicando aqui. Se preferir, é possível obter informações por meio do aplicativo da RF disponíveis para smartphones e tablets, além do telefone 146.

No Portal e-CAC, você encontra o serviço Meu Imposto de Renda, onde é possível verificar se existe se há ou não inconsistências de dados identificadas pelo sistema. Caso essa condição seja constatada, o contribuinte pode fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.

nithflix

Vale lembrar que, para acessar o extrato do Imposto de Renda 2020, você precisará utilizar o código de acesso gerado na própria página da Receita ou com o certificado digital disponibilizado por autoridade habilitada.

Total de restituições do 3° lote do IR 2020

imposto de renda

A Receita Federal fará a restituição do 3° lote no valor de totalizando o montante de R$5,7 bilhões. Nessa fase, serão contemplados contribuintes com prioridade legal, no valor de R$ 2,05 bilhões, nas seguintes condições:

  • Contribuintes entre 60 e 79 anos (646.111);
  • Contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério (346.793);
  • Idosos acima de 80 anos ( 88.420);
  • Contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave (47.170 ).

Vale lembrar que os valores ficarão disponíveis no banco pelo período de 12 meses. Caso o contribuinte não faça o resgaste da restituição dentro desse prazo, o contribuinte deve solicitá-lo na internet, preenchendo um Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, no serviço Meu Imposto de Renda ou diretamente no Portal e-CAC.

Se mesmo assim, o valor não for creditado, contribuinte poderá procurar qualquer agência do Banco do Brasil ou entrar em contato por meio da Central de Atendimento, nos seguintes telefones: 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos).

Informação útil e interessante, não é mesmo?

Então, não deixe de nos acompanhar sempre por aqui, pois trazemos as informações mais importantes sobre esse período de pandemia de Coronavírus, além das novidades, tendências, dicas e os últimos acontecimentos da área trabalhista e contábil.

Aproveite também e conheça o site da Nith Treinamentos e todos os nossos cursos online. Siga-nos ainda no Facebook, no Instagram e se inscreva no canal da Nith Treinamentos, no Youtube

Domine DP e eSocial de maneira definitiva e transforme desafios em oportunidades em 2020! Inscreva-se agora na Primeira Turma do Curso Online Formação de Especialista em DP e Social, Cresça na Carreira e crie Novas Fontes de Renda usando o seu conhecimento. Clique aqui e garanta sua vaga!

 

Publique seu artigo

Deixe uma resposta