Receba nossas notícias em seu e-mail:

GFIP – Multa por Atraso na entrega já é realidade em 2013

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Eu já havia alertado aqui no blog e no dia 26/1202013 a RFB expediu notificações das multas por atraso na entrega das GFIPs de 2009.

Quem não acredita, vai lá no E-CAC ver!

Recomendo aos escritórios contábeis que verifiquem de todos os seus clientes!

Feliz 2014 com as notificações!

Abraços,
Z.

7 comentários em “GFIP – Multa por Atraso na entrega já é realidade em 2013”

  1. Acho bom acabar com as contabilidades desestruturadas, pois quando há estrutura é porque há investimento em pessoal (quantidade e qualidade, passando pelos salários mais justos), recursos tais como assinatura de boletins, investimentos em tecnologia, etc. Quanto às outras, vou citar um exemplo: eu dou treinamentos sobre GFIP e desde a MP 449/08 já falava da multa, não é nada novo, infelizmente, só a RFB não estava cobrando, mas sempre foram alertados que deveria ser enviada a GFIP no prazo. Quem recebe boletins, vai a treinamentos, investe em pessoal que fica antenado com as mudanças da legislação, acredito que vai levar pouca multa.

    Responder
  2. Recebi multas ref. Gfips de 2009, entregues com atraso, essas tinham movimento, a multa é de R$ 500,00, mas se eu pagar em 30 dias, é reduzida para R$ 250,00. Até esta parte entendi que terei que pagar mesmo pois as informações aqui foram muito esclarecedoras. A minha dúvida é que em 2010,11, 12 e 13, as Gfips foram entregues fora do prazo, porem sem movimento e a minha empresa esta inativa desde 2011. Ainda não recebi nenhuma multa ref. essas Gfips, será que irei receber? Tomara que não…mas se receber o valor seria o mesmo da multa das Gfips de 2009??? ou teria um valor reduzido, por ser sem movimento??? Grato

    Responder
  3. Bom dia, fiz uma verificação das empresas do meu escritório, e verifiquei que uma empresa ficou sem transmitir a GFIP no mês 05 e 07 do ano de 2013. Fiz uma breve pesquisa e meu entendimento é que se eu transmiti-las agora fora do prazo e antes de qualquer fiscalização não haverá multas. Você sabe me dizer se está correto?

    Responder

Deixe um comentário