Estou desempregado! O que fazer para ganhar dinheiro?

Está desempregado e não sabe o que fazer para sair do zero e ganhar dinheiro? 

Confira 5 dicas práticas de como garantir uma renda extra e virar o jogo a seu favor!

 

Dia desses peguei um Uber para trabalhar e me veio um pensamento sobre como estamos vivendo em uma época onde as ofertas de trabalho estão se tornando cada vez mais dinâmicas.  

Conversando com o motorista, ele me contou que há menos de dois meses trabalhava em uma boa empresa, ganhava um salário fixo, tinha segurança, mas que optou por deixar tudo isso e iniciar uma nova jornada, como motorista de aplicativo.  

Professor SA

Como qualquer outra pessoa, fiquei curiosa para entender por qual razão alguém abandonaria a segurança de um emprego fixo para atuar em uma atividade que muitos julgam como incerta. 

Professor SA

Para minha surpresa ele respondeu com apenas três palavras:  

Qualidade de vida! 

Ele me contou que muitos de seus colegas – motoristas – estão trabalhando neste meio para conseguir uma renda extra, outros até mesmo como fonte principal de seus rendimentos.  

Foi a partir daí que minhas ideias começaram a surgir e eu me dei conta de como os profissionais estão ganhando cada vez mais autonomia para serem donos do próprio negócio e, consequentemente, donos do próprio tempo.  

Se isso faz sentido para você… eu sei como te ajudar! 

Se você está ou já esteve desempregado deve saber como é ruim não ter um trabalho!  

Tem muita gente inclusive procurando pelo primeiro emprego e enquanto ele não aparece ficam perdidas, sem saber o que fazer.  

Pensando nisso, elaboramos 10 dicas do que você pode fazer enquanto estiver desempregado ou buscando uma renda extra, para aproveitar da melhor forma possível este tempo ocioso para construir a sua carreira.  

Descubra agora como sair do vermelho, de uma vez! 

  

1 – Venda suas habilidades! 

Você tem um talento que não está “colocando para jogo” atualmente? Então por que não ganhar dinheiro com isso?  

Se você tem fortes habilidades em escrita, por exemplo, você pode fazer revisão de textos, trabalhos de faculdade, ou até escrever artigos para jornais e blogs.  

Se você sabe tudo sobre matemática e matérias do ensino médio e fundamental, dar aulas particulares pode ser um outro passo.  

Estas atividades também são ótimas maneiras para construir o seu currículo, enquanto estiver desempregado.  

No final, você pode descobrir que o seu talento é mais lucrativo do que você imaginou e começar a se dar muito bem com isso! 

  

2 – Venda objetos que você não utiliza mais! 

Já pensou fazer um dinheirinho extra vendendo uma porção de tranqueiras que estão largadas na sua casa? 

Eu sei que essa não é uma forma de ganhar uma renda recorrente, mas pode te ajudar a conseguir dinheiro extra e sair de um aperto, ou quem sabe conseguir aquele dinheirinho extra para dar início ao seu próprio negócio. 

Você pode vender aquelas quinquilharias que não utiliza mais há algum tempo em sites como OLX, Mercado Livre, até mesmo no Marketplace do Facebook.  

Nestes sites é possível vender praticamente qualquer coisa, sejam roupas, eletrodomésticos, móveis, bicicleta e até mesmo imóveis e carros. 

E aí, bora desapegar? 

3 – Use aplicativos para ganhar dinheiro! 

Aplicativos como o Uber, Waze CarPool, 99Pop permitem que você ofereça serviços de transporte, pagando um valor de intermediação para o aplicativo.  

São ótimas opções, desde que você possa oferecer um serviço de qualidade e manter uma boa avaliação.  

Quem sabe, eles não podem ser o começo de um novo negócio? 

4 – Cuide da sua presença online! 

Não existe momento mais perfeito que o atual para investir no meio online. Afinal, nós estamos na era da conexão digital, que tal usar seu tempo livre para cuidar da sua imagem online?  

Comece fazendo uma análise das suas redes sociais, suas experiências e a forma como você se descreve nelas. 

Considere também compartilhar o seu conhecimento com quem precisa. No Instagram, pense em peças criativas com conteúdo informativo para pessoas da sua área de atuação, use e abuse da função stories. 

Tem vocação para vídeos? Já pensou em criar um canal no Youtube? Construir a sua marca pessoal e identidade profissional é um ótimo caminho. 

Lembre-se que estar disponível para o mercado de trabalho não significa fracasso, e sim oportunidades. 

Redescubra-se! 

5 – Empreenda! 

Essa é a dica que eu mais gosto (risos). Sempre existe um mercado e uma oportunidade de fazer uma renda extra esperando por você! 

Empreender pode ser muito mais simples do que você imagina. Com uma boa estratégia, dedicação e o direcionamento certo, você pode criar um negócio atrativo e se tornar uma referência no seu segmento de atuação.   

Se você atua na Área Contábil, Departamento Pessoal e Jurídico, existe um mercado que ainda é pouco explorado, o de Consultoria para MEI 

Você já deve ter visto muitos microempreendedores passarem perrengues para estarem regularizados com a Receita Federal, que por vezes só se dão conta que precisam de ajuda quando estão com a bomba prestes a estourar nas mãos (ou quando já estourou)! 

É aí que você entra! 

Esteja um passo à frente dos profissionais que ainda não estão atentos às oportunidades de empreender com o MEI, por meio de um direcionamento simples, objetivo e interativo!  

Sabe qual a melhor parte disso tudo? Você poderá empreender sem medo dos encargos abusivos e o seu negócio estará regularizado junto à Receita Federal.  

Conheça o Treinamento Como empreender atendendo ao MEI com ou sem empregados no eSocial. 

Você vai descobrir como formalizar, cumprir corretamente a legislação do MEI e pode garantir uma renda extra auxiliando outros profissionais a se inscreverem como MEIs, também! 

Clique aqui e garanta sua vaga no Curso Como empreender atendendo ao MEI com ou sem empregados no eSocial. 

  

Até quando você vai deixar de ganhar dinheiro?

Nesse post, dei 5 dicas de como ganhar dinheiro. Uma delas certamente é viável para você, não é mesmo?  

Deixe de lado as desculpas para estar sem grana, escolha uma atividade e comece a aumentar a sua renda ainda hoje!  

Com o tempo, é provável também que, o que era para ser unicamente um dinheiro extra, se torne um verdadeiro negócio. Não esqueça, você pode e é capaz! 

Invista no seu futuro. Eu também quero poder contar a sua história de sucesso aqui!

Até breve!

Camila Melo, Copywriter na Nith Treinamentos.

Fica autorizada a publicação e o compartilhamento desde que citadas autora e fonte: www.zenaide.com.br 

Camila Melo

Creative Copywriter na Nith Treinamentos.

Deixe uma resposta

Fechar Menu