A hora acaba de chegar: como o previsto, o eSocial começa a vigorar a partir de hoje (8).
Todas as empresas que apresentaram um faturamento anual superior a R$ 78 milhões (em 2016) estão obrigadas a implantá-lo: cerca de 14 mil empresas devem aderir nesta primeira etapa.
No fim de novembro (2017) a Receita Federal anunciou o cronograma de implantação do eSocial, que seguirá em mais duas etapas.
A segunda etapa começará em 16 de julho de 2018 e vai incluir micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais (MEIs). Para órgãos públicos, irá vigorar a partir de 14 de janeiro/19.
Ainda na primeira etapa que começa hoje as empresas deverão enviar o Cadastro do Empregador e as Tabelas para o eSocial, a partir das 8h.
Com o sistema, o governo vai receber as informações de 15 obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas. E, como você já sabe, vai triplicar a fiscalização da Receita Federal às empresas.
Você – empresário ou colaborador – fique atento ao cronograma e não deixe de se preparar.
E para você se preparar, nós recomendamos fortemente que você participe do Minitreinamento grátis sobre eSocial da Professora Zenaide Carvalho.
Clique agora para se inscrever

Publique seu artigo

Zenaide Carvalho

Zenaide Carvalho é professora, escritora e referência na área trabalhista e previdenciária no Brasil. Com 38 anos de carreira, dedica o seu tempo a desenvolver conhecimento através de palestras, cursos, MBA´s e consultorias por todo o Brasil.
Fechar Menu