Confira abaixo mais dois Erros da série de Zenaide Carvalho.
❌ ERRO 3

Deixar de comunicar o eSocial ao público-alvo.

Falamos no post anterior sobre o prazo (Erro 1) que resta até o eSocial entrar em vigor.

Os 4 meses que estão correndo não são suficientes para que todo o processo de implantação do eSocial seja finalizado.

E muitos  profissionais ainda estão sem saber como falar com seus públicos sobre as mudanças.

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O eSocial atingirá a todos os empregadores do país e por isso é de suma importância que todos estejam informados sobre as mudanças.

Nas empresas, o público-alvo são os chefes de setores, gerentes, coordenadores e supervisores.

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Eles não precisam conhecer detalhes do eSocial, mas precisam, sim, saber de que forma afetará a empresa e seu próprio setor, além de entenderem possíveis demandas que sejam destinadas a eles no processo de implantação, como alterações de rotinas.

Assista ao vídeo completo:

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❌ ERRO 4

Achar que eSocial não trará custos.

Muitas pessoas estão com esta ideia errada, de que nenhum investimento precisará ser feito com a chegada do eSocial.

Errado.

Entenda o porquê no vídeo abaixo:
 
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“O conhecimento teórico adquire força concreta somente quando colocado em prática.” (Masaharu Taniguchi)
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Zenaide Carvalho

Zenaide Carvalho é professora, escritora e referência na área trabalhista e previdenciária no Brasil. Com 38 anos de carreira, dedica o seu tempo a desenvolver conhecimento através de palestras, cursos, MBA´s e consultorias por todo o Brasil.