ESTÁ SEM TEMPO? BAIXE AQUI O ARTIGO PARA VER DEPOIS 

Você já pensou em atuar com o empreendedorismo contábil? Se a sua resposta for não, pare tudo o que você iria fazer e continue lendo esse artigo até o fim! Você irá se deparar com uma oportunidade única de trabalho.

Empreender no mercado contábil é uma tendência muito forte e que só vem aumentando nos últimos tempos. São muitos os contadores que estão dando o primeiro passo rumo ao empreendedorismo.

Mas para que isso aconteça de forma eficiente e promissora é fundamental que o profissional de contabilidade se mantenha bem informado e atento às mudanças no segmento contábil. Não fique para trás e atualize-se!

Nesse artigo, vamos pontuar as tendências atuais que vão ajudar você a alavancar sua carreira com o empreendedorismo contábil e, assim, aprimorar o seu negócio!

Empreendedorismo contábil: a importância da qualidade do serviço

nithflix nith

Esqueça aquele costume de empregar somente a própria família para ajudar no trabalho! Muitas vezes é isso que acontece, por exemplo, com a maioria dos escritórios de contabilidade. No empreendedorismo contábil essa prática está indo embora…

É hora de mudar essa visão e descentralizar as competências técnicas agregando mais profissionais capacitados e habilitados que garantam resultados aos clientes e nossos serviços oferecidos pelo escritório.

nithflix

Aliás, se você não fornecer um serviço de qualidade ao seu cliente, certamente, a concorrência vai assumir seu lugar. Novos talentos e competências são fundamentais para que seus serviços atraiam mais clientes.

empreendedorismo contábil 2

Ao empreender no setor contábil, esteja atento para perceber a necessidade do segmento em ter profissionais com habilidades diversas atuando em marketing, gestão de processos e de recursos humanos e novas tecnologias que somem valores ao seu empreendimento contábil.

A importância da qualidade do serviço que você oferece fará toda a diferença perante o seu concorrente. Apenas manter as mesmas habilidades que você já tem para lidar com cálculos, números e resultados básicos não é mais suficiente para manter-se ativo no empreendedorismo contábil.  

Serviço personalizado também é tendência no empreendedorismo contábil

A prestação de serviços contábeis está vasta, atualmente. São muitos os profissionais da área que atuam como empreendedores e buscam, cada vez mais, aprimorar os trabalhos.

Mas uma das fortes tendências do empreendedorismo contábil é a personalização dos serviços e do atendimento ao cliente. Quem procura pela personalização, na realidade, quer que sejam atendidos os serviços específicos.

Principalmente, aqueles de assessoria e consultoria que tem por metas economizar recursos e identificar vantagens nas empresas explorando o potencial de cada uma delas.

O consultor contábil, por exemplo, tem experiência de trabalho suficiente para apontar novos caminhos às empresas ajudando-as a livrarem-se de multas e autuações aumentando os resultados positivos.

O contador que aposta em empreender como consultor contábil também está preparado para apontar novos métodos e atalhos que proporcionem as empresas reduzir gastos com pessoal, economizar e investir os lucros da maneira mais eficiente para a própria empresa.

A comunicação online no empreendedorismo contábil

Já estamos sabendo e sempre reforçamos em nossos artigos que os principais meios de comunicação, nos dias atuais, estão sendo as redes sociais aliadas à internet. No empreendedorismo contábil, o profissional de contabilidade tem de saber explorar esses meios de comunicação online sempre da melhor maneira possível.

Interagir com seu interlocutor, apresentando os diferenciais nos serviços prestados, principalmente a personalização dos atendimentos, manter-se ativo e atualizado nas redes sociais são pontos chaves para um bom sucedido empreendedorismo contábil.

Portanto, não adianta fugir ou ficar protelando. É fundamental que você não fique para trás de seus concorrentes e entenda um pouco sobre Marketing Digital e saiba relacionar-se com seus clientes.

Faça estratégias e tenha planejamento para a comunicação online e mantenha-se próximo ao seu público alvo gerando informações valiosas para nutri-lo e absorvendo as informações e conhecimentos que esse público também oferece.

O empreendedorismo contábil exige que você mantenha presença ativa em praticamente todas as redes sociais.

Lembre-se de manter também um site responsivo e eficiente que atraia a atenção do público e, se tiver tempo hábil, um bom blog com conteúdos ricos direcionados aos profissionais contadores.

Essas medidas, certamente, vão te ajudar a fidelizar alguns clientes e conquistar novos reforçando seu sucesso no empreendedorismo contábil.

Assessoria e o empreendedorismo contábil

No empreendedorismo contábil esteja ciente de que personalizar serviços contábeis é manter-se mais tempo com o cliente estabelecendo uma relação na qual a assessoria contábil seja, praticamente, uma extensão da empresa.

Dessa forma, não serão fornecidos apenas aqueles serviços pontuais e comuns do dia a dia da contabilidade de uma empresa. O atendimento da assessoria contábil vai muito além. Ela irá acompanhar bem mais de perto todos os trâmites da empresa.

Os processos fiscais e contábeis das empresas passam pelo crivo da assessoria contábil e, a partir daí, esta assessoria personalizada irá contribuir também para as tomadas de decisões estratégicas que beneficiem a empresa assessorada.

São muitos os pequenos empresários e empreendedores que sequer sabem como começar sua contabilidade e por qual processo fiscal devem optar. É exatamente nesse momento que o assessor contábil entra para auxiliar e começar a construir uma relação de confiança e fidelidade do cliente.

No empreendedorismo contábil é imprescindível manter-se atento para identificar todas essas lacunas que surgirem transformando-as em oportunidades de trabalho. A assessoria contábil é, sim, uma das mais fortes tendências para o profissional contábil que deseja empreender neste segmento.

Empreendedorismo contábil exige mudança no mindset e valorização da equipe

A tendência mais forte e eficiente para o empreendedorismo contábil é a mudança do mindset. Sem ela, qualquer ensaio de empreender no setor contábil terá grandes chances de naufragar.

É hora de perceber a importância de valorizar sua equipe e manter talentos dentro da sua empresa trabalhando para fortalecer e completar os serviços que oferece aos seus clientes.

Crie políticas que atraiam esses profissionais para sua equipe e depois crie novas políticas que retenha os mais talentosos e ágeis para continuarem atuando com você. No empreendedorismo contábil essa estratégia é fundamental para assegurar um bom fluxo de trabalho e de resultados.

E vamos reforçar nossas informações sobre o empreendedorismo contábil sugerindo que você acesse o site da Nith Treinamentos e conheça todas as possibilidades que há no setor contábil para empreender com profissionalismo.

Na Nith Treinamentos todos os cursos, workshops e palestras são direcionados exclusivamente para os profissionais contábeis e da área de Recursos Humanos.

Vale a pena conferir e identificar em qual dos segmentos você quer empreender e tornar-se um profissional no empreendedorismo contábil com autoridade e conhecimentos atualizados.

E se você gostou deste artigo, continue nos acompanhando aqui, no Blog da Zenaide, e sabendo tudo sobre o setor contábil e suas principais transformações.  

Publique seu artigo

Alessandra Farias

Copywriter na Nith Treinamentos.

Deixe uma resposta

Fechar Menu