Conforme já estava sendo previsto, devido ao adiamento da fase dos eventos periódicos do grupo 3 no cronograma de implantação do eSocial, o cronograma da EFD-REINF também terá alterações.

Confira a publicação do Portal Sped:

Será adiada a data de entrada em produção da Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais (EFD-Reinf) do 3º Grupo, que engloba, em sua maioria, as empresas do Simples Nacional.

A publicação de ato normativo referente ao novo cronograma da EFD-Reinf será feita em breve.

Fonte: SPED

Mesmo com a prorrogação do prazo para as empresas do 3º Grupo esta obrigação não será excluída! Comece a se preparar agora, inscreva-se no Curso Formação de Analista de EFD-REINF e não seja surpreendido. 

Todas as mudanças que irão ocorrer serão informadas no curso e as aulas serão sempre atualizadas!

 

Professor Paulo Gomes é Advogado, Palestrante, Instrutor de eSocial e Consultor Tributário com mais de 30 anos de carreira. Já atuou como Auditor Fiscal no INSS e na Chefia da Fiscalização, coordenando a equipe de auditoria, além de projetos de implantação da GFIP – o qual acompanhou toda a implantação e evolução. 

nithflix

Na Receita Federal do Brasil, atuou por 15 anos e participou das primeiras discussões internas sobre a implantação do SPED-EFD – Contribuições e eSocial. 

 
Publique seu artigo

Alessandra Farias

Copywriter na Nith Treinamentos.

Deixe uma resposta

Fechar Menu