Receba nossas notícias em seu e-mail:

EFD-REINF: adiamento da entrada em produção do “3º Grupo”

Compartilhe essa notícia

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Conforme já estava sendo previsto, devido ao adiamento da fase dos eventos periódicos do grupo 3 no cronograma de implantação do eSocial, o cronograma da EFD-REINF também terá alterações.

Confira a publicação do Portal Sped:

Será adiada a data de entrada em produção da Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais (EFD-Reinf) do 3º Grupo, que engloba, em sua maioria, as empresas do Simples Nacional.

A publicação de ato normativo referente ao novo cronograma da EFD-Reinf será feita em breve.

Fonte: SPED

Mesmo com a prorrogação do prazo para as empresas do 3º Grupo esta obrigação não será excluída! Comece a se preparar agora, inscreva-se no Curso Formação de Analista de EFD-REINF e não seja surpreendido. 

Todas as mudanças que irão ocorrer serão informadas no curso e as aulas serão sempre atualizadas!

 

Professor Paulo Gomes é Advogado, Palestrante, Instrutor de eSocial e Consultor Tributário com mais de 30 anos de carreira. Já atuou como Auditor Fiscal no INSS e na Chefia da Fiscalização, coordenando a equipe de auditoria, além de projetos de implantação da GFIP – o qual acompanhou toda a implantação e evolução. 

Na Receita Federal do Brasil, atuou por 15 anos e participou das primeiras discussões internas sobre a implantação do SPED-EFD – Contribuições e eSocial. 

 

Deixe um comentário