Receba nossas notícias em seu e-mail:

EFD-Reinf: Disponibilizado as Minutas dos Leiautes versão 2.1

Compartilhe essa notícia

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Publicado no Portal Sped, em 28 de agosto de 2019, as Minutas dos Leiautes da EFD-Reinf versão 2.1 e seus anexos.

Conforme Nota Conjunta da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, Secretaria Especial da Receita Federal e Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital SEPRT/RFB/SED nº 01/2019, o evento de remuneração de segurados vinculados ao Regime Geral de Previdência Social (S-1200) fará parte de um ambiente compartilhado entre a RFB e a SEPRT, especificado com base em portaria conjunta entre os órgãos, a ser publicada em ato distinto da EFD-Reinf e do sistema simplificado que substituirá o eSocial.

Portanto, o evento de remuneração a ser compartilhado, não mais será inserido na EFD-Reinf. Dessa forma, não haverá mais republicação da versão 3.0 com a estrutura apresentada na minuta publicada em 01/08/2019.

Este ambiente compartilhado com o evento de remuneração será construído com objetivo de não onerar os contribuintes que já tenham seus sistemas de TI desenvolvidos para o eSocial.

Acesse as minutas na íntegra clicando nos links abaixo:

Fonte: Portal Sped

A EFD-REINF mudará?

Muitas mudanças têm ocorrido nas últimas semanas.

Não perca seu sono preocupado com o que poderá mudar na EFD-Reinf!

A Nith tem o curso perfeito para você, clique aqui e garanta sua vaga na Formação de Analista de EFD-REINF.

Todas as mudanças que ocorrerem serão informadas no curso e as aulas serão sempre atualizadas!

Professor Paulo Gomes é Advogado, Palestrante, Instrutor de eSocial e Consultor Tributário com mais de 30 anos de carreira. Já atuou como Auditor Fiscal no INSS e na Chefia da Fiscalização, coordenando a equipe de auditoria, além de projetos de implantação da GFIP – o qual acompanhou toda a implantação e evolução. Na Receita Federal do Brasil, atuou por 15 anos e participou das primeiras discussões internas sobre a implantação do SPED-EFD – Contribuições e eSocial. 

 

Deixe um comentário