Receba nossas notícias em seu e-mail:

Domésticos – prorrogado prazo para 30/11/2015

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Está no portal www.esocial.gov.br a notícia a seguir, embora não tenha ainda sido publica a Portaria oficial no DOU de hoje.

————

Prazo para pagamento do documento de arrecadação do eSocial será prorrogado
Na tarde de hoje, 4 de novembro, a Receita Federal foi informada oficialmente pelo Serviço Federal de Processamento de Dados – Serpro de que as medidas adotadas para solucionar os problemas de instabilidade nos sistemas informatizados do site do eSocial ainda não são suficientes para garantir que todos os empregadores domésticos consigam imprimir o Documento de Arrecadação do eSocial – DAE até a próxima sexta-feira, 6 de novembro.
Até as 19h, foram gerados 265.503 DAE, o que representa 22,9% do total de empregadores que buscaram a emissão do documento.
Diante dessa situação, a Receita Federal propôs e os Ministros da Fazenda e do Trabalho e Previdência Social editarão portaria conjunta que prorrogará o prazo para pagamento do DAE até o último dia útil de novembro.
A medida permitirá que o Serpro conclua seu trabalho de saneamento dos problemas dos sistemas, oferecendo aos empregadores mais tempo e qualidade nos serviços oferecidos no site do eSocial.
Os contribuintes que emitiram o DAE com vencimento em 6 de novembro poderão pagar a o documento até essa data ou emitir outro DAE para pagamento até a data do novo vencimento.
————
Não sou de reclamar muito, gosto mais de fazer. Mas, sinceramente, o governo está extrapolando. Vários colegas passaram noites em claro, trabalhando no feriado, para tentar emitir a tal guia. Se eles sabiam que não estava funcionando, por que colocar no ar? Por que fazer tudo dessa forma? 
Precisamos de mais respeito! Precisamos que as coisas funcionem!
É a minha indignação!
Zenaide Carvalho.

1 comentário em “Domésticos – prorrogado prazo para 30/11/2015”

  1. Zêee, como eu faço com uma empregada que estava de férias em 10/2015? Não tem nada no manual e se eu informar as férias em remuneração (por causa dos tributos), o recibo de pagamento vai ficar errado, porque as férias já foram pagas.

    Responder

Deixe um comentário