Receba nossas notícias em seu e-mail:

Dia Internacional da Mulher e a história por trás dessa data

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
dia internacional da mulher

O Dia Internacional da Mulher, é comemorado no dia 8 de março, que esse ano será no domingo. E nós aqui da Nith não poderíamos deixar passar em branco.

Você sabia que mais de 80% do público que acompanha a Nith, são mulheres? Produzimos conteúdos para mulheres incríveis que nos acompanham diariamente.

Por esse motivo, criamos a campanha #NithComElas. Te convido hoje a tornar-se membro desta família que cresce mais a cada dia que passa.

A história por trás do Dia Internacional De Mulher

Muitas pessoas consideram o 8 de março apenas uma data em homenagem às mulheres, mas esse dia tão importante, tem raízes históricas profundas e sérias.

Oficializado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975, o chamado Dia Internacional da Mulher é comemorado desde o início do século 20.

Hoje, a data é cada vez mais lembrada como um dia para reivindicar igualdade de gênero, com protestos ao redor do mundo – aproximando-a de sua origem na luta de mulheres que trabalhavam em fábricas nos Estados Unidos e em alguns países da Europa.

Elas começaram uma campanha dentro do movimento socialista para exigir seus direitos – as condições de trabalho das mulheres, eram piores que as dos homens à época. No entanto, a luta por igualdade social ainda existe, e é diária.

Você sabia que pode levar quase 100 anos para alcançar a igualdade global de gênero? Ainda há um longo caminho a percorrer, mas dias importantes, como o Dia Internacional da Mulher, desempenham um papel fundamental para manter o debate vivo e as questões à frente e no centro.

A origem da data escolhida tem algumas explicações históricas. No Brasil, é muito comum relacioná-la ao incêndio ocorrido em Nova York no dia 25 de março de 1911 na Triangle Shirtwaist Company, quando 146 trabalhadores morreram, sendo 125 mulheres e 21 homens (na sua maioria, judeus), que trouxe à tona as más condições enfrentadas por mulheres na Revolução Industrial.

A união faz a força

É como diz o ditado: Mulheres unidas jamais serão vencidas!

São muitas as situações que nós, mulheres, enfrentamos todos os dias… situações essas, que nos obrigam a nos tornar mais resilientes a cada dia que passa.

Nós aqui na Nith, estamos sempre oferecendo o suporte necessário para ver mulheres crescendo, não só na carreira profissional, mas em todos os âmbitos das suas vidas. Que mulheres guerreiras como você, possam conquistar o espaço devido na sociedade.

Não queremos flores. Não queremos abraços ou chocolates. Queremos o direito de sermos livres e fazermos o que bem entender, a hora que queremos!

Gostaríamos de parabenizar você, leitora, por estar esse tempo com a gente. Por confiar na Nith para fazermos sempre o nosso melhor.

Valorização

E para valorizar você, que está acompanhando a gente a tanto tempo (ou para você que acabou de chegar). Temos uma oportunidade única! Somente nesse domingo, dia 08 de março, você terá a oportunidade de presentar alguém com um curso da Nith.

Você terá a chance de comprar  1 curso e levar outro totalmente igual. Você poderá investir no curso que sempre sonhou, e ainda presentar outra mulher com o mesmo curso.

Assista ao vídeo com uma mensagem da Professora Zenaide Carvalho para você!

Mas atente-se, pois essa oportunidade ficará disponível por tempo limitadíssimo. Para ser exata, ficará disponível das 09h às 17h, do dia 08 de março.

Para aproveitar a promoção, basta preencher o formulário abaixo para ser lembrada no dia 08 de março.







Você já pode escolher seu curso previamente Clicando Aqui. ⇐

Estamos sempre buscando maneiras de acolher as mulheres que fazem parte da nossa história, e que ainda irão fazer!

Deixe seu comentário nessa matéria, adoraria te conhecer!

1 comentário em “Dia Internacional da Mulher e a história por trás dessa data”

Deixe um comentário