ESTÁ SEM TEMPO? BAIXE AQUI O ARTIGO PARA LER DEPOIS 

Você precisa passar no exame de suficiência do CFC (Conselho Federal de Contabilidade)? Está achando difícil passar na prova? Já reprovou outras vezes? Está perdido sem saber por onde começar a estudar?

Calma! Você acabou de encontrar uma maneira eficaz de conseguir estudar e ficar mais perto da aprovação do CFC! Claro, que um resultado positivo depende muito de você e de seu empenho também.

Mas a Nith Treinamentos vai ajudar a preparar você para esse exame tão importante para todos os contadores e estudantes de contabilidade que precisam ser aprovados neste exame do Conselho Federal de Contabilidade!

nithflix nith

CFC: o que é este exame de suficiência?

Exame de Suficiência do CFC

nithflix

Sem o registro no Conselho Federal de Contabilidade, os profissionais contadores não podem exercer nenhuma função referente a esta área sob pena de cometerem infração à lei e se tornarem passíveis de punição.

Antes, tão logo os estudantes se formassem em contadores tinham até dois anos consecutivos para conseguir a aprovação no exame de suficiência do Conselho Federal de Contabilidade.

Porém, desde 2015, essa regra caiu por terra e os contadores após formados podem requerer o registro no CFC a qualquer tempo.

O exame de suficiência do CFC é um teste obrigatório que visa avaliar se o conhecimento técnico do contador é suficiente para que ele esteja apto a exercer a profissão e toda a responsabilidade que ela exige no mercado de trabalho.

É válido lembrar que este exame é aplicado duas vezes ao ano pelo Conselho Federal de Contabilidade, sendo a primeira vez no 1º semestre e a segunda vez, no 2º semestre. Ou seja, há duas oportunidades para se fazer a avaliação.

E já vamos pontuar uma dica valiosa para você: as disciplinas que mais aparecem nas questões do exame são referentes à Contabilidade Geral e à Contabilidade Gerencial e de Custos. Foque muito nestas duas, ok?

Exame de suficiência: dificuldade aumenta índice de reprovações

Exame de Suficiência do CFC

Você sabe que, no ano passado, mais de 23 mil candidatos foram reprovados?! É um número muito alto, não é mesmo?

A maioria destas reprovações é resultado da má preparação que gera insegurança e reflete nas baixas notas que levam à reprovação.

Ou seja, é um ciclo que precisa ser rompido tanto pelo aluno, que precisa se empenhar nos estudos, quanto pelo material de estudos, que precisa ser o mais aperfeiçoado possível.

Mas também é válido ressaltar que é alto o grau de dificuldade dessa prova do Conselho Federal de Contabilidade e que os índices de aprovação vêm reduzindo a cada ano e esses números chamam a atenção para o despreparo!

Reprovar no exame de suficiência é o mesmo que jogar um balde de água fria nos seus planos. Reprovado, você não tem o registro de profissional contábil. Sem o registro, fica impedido de exercer a profissão legalmente.

E não terá outro caminho que não seja ter que fazer novamente a prova do CFC para conseguir o tão importante registro profissional contábil. E isto implica também um gasto extra.

E este gasto não se limita apenas ao pagamento de uma nova taxa de inscrição, mas também significa perder oportunidades de trabalho, já que sem o registro profissional não poderá ser nomeado em concursos públicos.

E nem poderá assinar projetos de trabalho ou nenhum outro documento contábil. Mas também não dá para ficar parado, sem trabalhar, enquanto estuda para o exame de suficiência do CFC. É preciso conciliar as duas situações.

Curso Preparatório: você mais perto da aprovação do CFC

Não adianta é preciso ter foco, persistência, organização e disciplina para estudar um pouco todos os dias e se tornar mais apto a alcançar a aprovação na prova do CFC.

Mas não adianta atender todos estes quesitos e estudar de qualquer jeito, sem ter um cronograma de conteúdos que realmente seja relevante e com chances de aparecer nas questões do exame de suficiência.  

A dedicação nos estudos depende de você, mas o material de estudos com conteúdo de excelência está garantido com o nosso Curso Preparatório para o Exame de Suficiência do CFC que irá prepará-lo para enfrentar com segurança esse exame tão exigente!

O curso preparatório oferece aulas curtas, práticas, objetivas e 100% online. Além disso, você terá todo o suporte que precisar diretamente com as professoras, que vão esclarecer todas as suas dúvidas sobre as aulas dadas.

Todas as aulas online podem ser acessadas durante um ano, a qualquer hora e em qualquer dia. Tudo isso para que você tenha total apoio e suporte na hora dos seus estudos e fique, definitivamente, capacitado para alcançar a aprovação no exame de suficiência do CFC.

Não tem segredo! Basta aliar o seu empenho nos estudos com todo o conteúdo que o curso preparatório oferece e pronto!

Temos o caminho certo para você seguir rumo à aprovação e se tornar um contador de verdade e muito bem preparado para este nicho de mercado tão exigente!

CFC: o que é preciso estudar para ser aprovado no exame de suficiência

Exame de Suficiência do CFC

De fato, são muitos os conhecimentos que você irá precisar dominar para obter a tão sonhada aprovação! Mas não se desespere! Você ficará 100% preparado e sentindo-se seguro para realizar a prova do CFC.

Juntos, vamos estudar desde a Teoria da Contabilidade, Perícia Contábil, Contabilidade Gerencial e de Custos até Ética Contábil e os Princípios de Contabilidade e Normas Brasileiras de Contabilidade.

E, na véspera da prova do seu exame de suficiência do CFC, você terá uma aula completa de revisão do conteúdo para garantir ainda mais sua preparação total para essa prova que tanto causa ansiedade em quem vai encará-la.

Ah! Lembre-se de fazer a leitura do Código de Ética do Profissional Contábil. Isto é muito importante! Já pensou a banca examinadora formular uma questão sobre o Código de Ética da categoria e você sequer saber do que se trata?

Queremos ajudar a formar contadores por todo o Brasil e você é um deles! Conheça a Nith Treinamentos e o nosso Curso Preparatório para o Exame de Suficiência do CFC e garanta sua vaga para começar já a estudar!

Que tal ficar ainda mais perto da sua aprovação? Queremos ver seu nome lá na lista de aprovados!

 

Publique seu artigo

Deixe uma resposta

Fechar Menu