Pular para o conteúdo
Receba nossas notícias em seu e-mail:
Search
Close this search box.

Consultoria contábil personalizada é tendência em 2020

consultoria contábil

A consultoria contábil personalizada vem ganhando espaço e a preferência das empresas e pessoas jurídicas que buscam serviços personalizados para solucionarem os impasses contábeis e fiscais que as surpreendem.

Aliás, o atendimento personalizado em vários segmentos das prestações de serviços está, cada vez mais, tornando-se uma exigência. Mesmo que os prestadores de serviços ofereçam inúmeras opções de trabalho, o atendimento personalizado precisa ser uma delas.

E com os escritórios de contabilidade ou profissionais autônomos da área contábil não é diferente. Em 2020, saber atuar na consultoria contábil personalizada está sendo, além de uma tendência, um diferencial importante.

consultoria contábil

Oferecer serviços de contabilidade iguais para todos seus clientes e empresas fará com que você fique para trás e seja ultrapassado pela concorrência, perdendo espaço, visibilidade e, claro, dinheiro.

Portanto, esse artigo vai ressaltar aos profissionais que atuam na área da consultoria contábil a importância de ter um atendimento personalizado na hora de prestar essa opção de serviço.

Então, fique atento, continue lendo esse artigo e comece já a buscar conhecimento e atualizações que o tornem apto e capaz de seguir essa tendência de atuar na consultoria contábil personalizada.

Preparado? Então, vamos juntos…

O que é consultoria contábil personalizada?

Muitos profissionais da área contábil já acumulam muita experiência profissional, justamente por terem aprendido ao longo da carreira a lidar com os mais variados problemas contábeis e fiscais.

 Isso faz com que estes profissionais tenham um nível de conhecimento tão alto e amplo que já podem tornar-se consultores contábeis e traçar um novo patamar na carreira profissional.

No entanto, a consultoria contábil ganha muito mais relevância quando é feita de modo personalizado, e não nivelada de maneira igual para todas as empresas e pessoas jurídicas que buscam o serviço de consultoria contábil.

As necessidades das empresas são específicas. Enquanto algumas querem e precisam reduzir gastos, principalmente referentes aos impostos, sem ferir a legalidade de seus processos, outras empresas buscam apresentam outras necessidades.

A consultoria contábil personalizada tem por objetivo ajudar cada empresa nas tomadas de decisões de seus negócios de maneira assertiva, obedecendo à legislação e de acordo com a necessidade de cada empresa.

consultoria contábil

A consultoria contábil personalizada é um atendimento feito de maneira muito mais ampla. O relacionamento entre os gestores da empresa e o profissional que presta a consultoria contábil é muito mais estreito e exige plena confiança de ambos os lados.

Afinal, serão informados todos os dados desde folhas de pagamento e demonstrativos de fluxo de caixa até o controle de ativos imobiliários, por exemplo. É isto será feito pessoalmente ou num contato online diferenciado.

Tanto faz que a personalização no atendimento seja feita na consultoria contábil e financeira ou na consultoria contábil e fiscal, o profissional especialista tem por meta contribuir diretamente para programar melhorias que agreguem valor à empresa.

Na consultoria contábil personalizada o profissional especialista também vai auxiliar aperfeiçoando as várias atividades executadas dentro da organização. Estes são os diferenciais do atendimento personalizado.

A maneira de atuação do profissional contábil será regida pelas necessidades específicas da empresa com total empenho, atenção e apontamentos das soluções mais eficientes para cada empresa.

Como oferecer consultoria contábil personalizada?  

Você já deve estar convencido de que a consultoria contábil personalizada é a chave para você alavancar sua carreira profissional em 2020. Ela já é uma tendência e é fundamental que você saiba como oferecer esse tipo de serviço tão buscado pelas empresas.

Então, preste atenção nessa dica de ouro que vamos te dar: atualize-se e busque conhecimento. Por mais que você já tenha uma vasta e rica experiência profissional na área contábil é importante estudar para tornar-se, de fato, um consultor contábil.

Mas se você já é um consultor na área da contabilidade quer aderir à consultoria personalizada, parabéns. Você está no caminho certo e muito promissor! Algumas dicas e orientações podem te ajudar nesse início.

Como, por exemplo, apoie diretamente a gestão de negócios e contribua no planejamento tributário da empresa. Estes assuntos são mais profundos e técnicos e são ideais para ativar uma consultoria personalizada.

Dessa forma, você estará fazendo um acompanhamento diferenciado ao fazer a evolução dos registros e as demonstrações contábeis de forma individualizada de acordo com a necessidade da gestão específica da empresa.

Você terá de entender efetivamente sobre o funcionamento das leis e regras fiscais e contábeis para que possa exercer o atendimento personalizado com sucesso e profissionalismo.

Será com base em informações verídicas e bem detalhadas que a consultoria contábil personalizada conseguirá fazer uma análise eficiente e objetiva sobre a empresa e, assim, ajudá-la a alcançar os objetivos traçados lá no início, como redução de custos com impostos ou livrar-se de multas e autuações.

consultoria contábil

E se você acha que na cidade onde você mora não há empresas com esse potencial para contratação deste tipo de consultoria contábil é preciso que você lembre de que a tecnologia e seus avanços trabalham a nosso favor.

A consultoria contábil online já é uma realidade forte no mercado e derruba os limites geográficos permitindo que você ofereça seu atendimento personalizado para empresas que estejam em qualquer lugar do Brasil e do mundo!

Será necessário que você seja um profissional flexível e bem preparado para aproveitar essa oportunidade que a personalização no atendimento traz. A consultoria contábil personalizada é o caminho mais lucrativo entre todas as tendências do setor, neste ano.

Na consultoria contábil online e de forma personalizada você pode oferecer aconselhamentos e orientações em tempo real e ainda ter acesso fácil e rápido aos dados e informações necessárias dos seus clientes também em tempo real.

Isso facilita muito para que você conheça as principais demandas e possa oferecer soluções sob medida aos clientes de modo totalmente personalizado.

Está animado para essa nova tendência que já se apresenta, neste 2020, para o mercado contábil? A consultoria contábil personalizada está abrindo novos caminhos e criando excelentes oportunidades de trabalho e de renda!

 Mas o ideal é preparar-se o quanto antes para se tornar um consultor que satisfaça e fidelize seus clientes pela confiança e eficiência no trabalho. A Nith Treinamentos é uma empresa especializada em treinamentos diferenciados online.

 Ela oferece os mais variados e qualificados cursos na área contábil, fiscal e de departamento pessoal. Na Nith Treinamentos você escolhe quais cursos irá fazer e, após concluí-los e receber a certificação, já estará apto a exercer a função aumentando sua renda e deixando a concorrência para trás!

Quer oferecer um serviço de consultoria contábil personalizada? Estude na Nith Treinamentos e, se você gostou desse artigo, continue acompanhando nosso blog que sempre trazemos mais informações e conteúdos como este.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a Nith
Olá, como podemos te ajudar?
x