Receba nossas notícias em seu e-mail:

Giro Nith #18 – Conselho Federal de Contabilidade (CFC) abre inscrições para o Exame de Qualificação Técnica

Estão abertos os editais do Exame de Qualificação Técnica (EQT) para a seleção de auditores independentes e peritos contábeis. Segundo o Conselho Federal de Contabilidade (CFC), os interessados já podem fazer a inscrição, a partir das 15h, desta segunda-feira, dia 2 de agosto...
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Exame de Suficiência do CFC
1. Auxílio Emergencial: Caixa libera saques e transferências da quarta parcela a nascidos em janeiro

A Caixa Econômica Federal libera nesta segunda-feira, dia 2 de agosto, os saques e transferências da quarta parcela do Auxílio Emergencial aos beneficiários que não fazem parte do Bolsa Família nascidos em janeiro, que receberam a parcela em poupança social digital no dia 17 de julho.

Outro artigo que pode te interessar: DITR 2021: entrega da declaração começa hoje

Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial, pelo site auxilio.caixa.gov.br ou pelo https://consultaauxilio.cidadania.gov.br/.

Como sacar?

Para sacar o dinheiro, é preciso fazer o login no aplicativo Caixa Tem, selecionar a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”.

Depois, deve-se inserir a senha para visualizar o código de saque na tela do celular, com validade de uma hora.

O código deve ser utilizado para saque em dinheiro nas agências, nas unidades lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui.

Continua disponível aos beneficiários a opção de utilização dos recursos creditados na poupança social digital para a realização de compras, por meio do cartão de débito virtual e QR Code, pagamento de boletos, contas de água, luz, telefone, entre outros serviços.

2. Reforma Tributária: Câmara dos Deputados analisa, nesta semana, redução do imposto de renda

Está previsto que seja apresentado hoje, dia 2 de agosto, o projeto de mudanças no Imposto de Renda na Câmara dos Deputados.

De acordo com o deputado e relator Celso Sabino, o texto já avançou bastante, e não haverá queda na arrecadação. 

Além da proposta do relator, o presidente Jair Bolsonaro defendeu a redução da alíquota de 27,5% para 25%.

Há o prognóstico de tributar a repatriação de lucros de brasileiros no exterior. Deve-se, também, manter a isenção de tributação de 20% para empresas do Simples Nacional que arrecadam até R$4,8 milhões por ano, e o benefício fiscal para empresas que oferecem vale-refeição para os empregados.

3. Conselho Federal de Contabilidade abre inscrições para o Exame de Qualificação Técnica 

Estão abertos os editais do Exame de Qualificação Técnica (EQT) para a seleção de auditores independentes e peritos contábeis.⠀

Segundo o Conselho Federal de Contabilidade (CFC), os interessados já podem fazer a inscrição, a partir das 15h, desta segunda-feira, dia 2 de agosto.

As inscrições ficam abertas até o dia 16 de agosto e podem ser feitas através do site do CFC. O valor pago para a participação no exame é de R$150.

Através desse exame, os profissionais podem obter o registro no Cadastro Nacional de Auditores Independentes (CNAI) ou no Cadastro Nacional de Peritos Contábeis (CNPC) do CFC.⠀

Sendo assim, podem prestar serviços à instituições como Banco Central do Brasil (BCB), Comissão de Valores Mobiliários (CVM), dentre outras. 

As provas do Conselho Federal de Contabilidade tem como objetivo elevar o nível técnico e científico do contador brasileiro da área da Auditoria Independente e Perícia Contábil.

4. Por fim, mas não menos importante, temos um convite para fazer 
Conselho Federal de Contabilidade (CFC) abre inscrições para o Exame de Qualificação Técnica - Blog Nith Treinamentos

Hoje, dia 2 de agosto, começa o Workshop Dominando o eSocial: Nova Edição, 100% online e 100% gratuito.  

O treinamento conta com 6 encontros, até o dia 6 de agosto, sendo 3 aulas e 3 lives tira dúvidas, e será ministrado pelo Professor Guilherme Borges que promete te ensinar o método para dominar o eSocial e transformar esse conhecimento em oportunidades.  

Confira o que será abordado em cada aula:   

  • Aula 1: 02/08 às 20h – Descubra se você está no Caminho Certo no eSocial;
  • Aula 2: 04/08 às 20h –  A melhor estratégia para Dominar o eSocial;
  • Aula 3: 06/08 às 20h – Como um Especialista em eSocial evita multa nas Malhas Fiscais.

Além de todo conteúdo prático, teórico e inovador, ao participar você ainda garante um certificado de 6 horas.  

Corre e garanta agora sua vaga nesse super treinamento! 

Deixe um comentário