Receba nossas notícias em seu e-mail:

Conectividade ICP – Comunicado para voltar à chave.pri!!!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Oi, pessoal do departamento!

Váaarios colegas não estão conseguindo enviar a GFIP deste mês com certificado digital, o sistema da CEF entrou em colapso! Notícias da parte da manhã me deram conta de que a Superintendência da CEF disse que até o final da tarde de hoje estaria tudo resolvido, mas não está ainda.

Então, a própria CEF autorizou o uso da CHAVE.PRI novamente até que se restabeleça o acesso pelo certificado digital. Veja abaixo comunicado da CEF (GIFUG Florianópolis):

Levamos ao conhecimento de V.Sa que a Caixa, com o intuito de minimizar os impactos causados pelas instabilidades que vêm ocorrendo no Canal Conectividade Social ICP, restabelecerá o acesso à versão AR (antiga) do Conectividade Social, com a recuperação dos certificados emitidos no referido modelo, que foram revogados no mês de julho de 2012 em cumprimento às determinaçõies constantes na Circular Caixa 582.

————————————————————

A rotina de recuperação dos certificados revogados, arquivo PRI, está prevista para ser concluída nesta data, até o final da tarde.

Diante do exposto acima, orientamos a V.Sa a utilizar o certificado AR, para transmissão dos arquivos SEFIP e GRRF, bem como para acessar os serviços ON LINE (tela CONEXÃO SEGURA), para dispor das funcionalidades contidas no menu EMPREGADOR.

Colocamo-nos à disposição de V.Sa, caso novos esclarecimentos se fizerem necessários.

Atenciosamente.
GIFUG/FL
—————————————————————–

4 comentários em “Conectividade ICP – Comunicado para voltar à chave.pri!!!”

  1. Zê…
    você é simplesmente ótima…
    já estava me descabelando por não conseguir acessar esta conectividade/icp e você nos trouxe uma ótima notícia.
    Muito obrigada.
    Você é uma excelente profissional.
    Lineuma/CE-Fortaleza

    Responder
  2. Oi Zenaide,

    acompanho o blog e dessa vez tenho que dizer: muito obrigada por essa informação! Na CEF daqui da minha região os funcionários não sabem nem que horas são!
    Você salvou minha vida rsrsrsrs

    Responder

Deixe um comentário