Pular para o conteúdo
Receba nossas notícias em seu e-mail:
Search
Close this search box.

Condomínios e o eSocial

condominios-e-o-eSocial

A cultura dos condomínios precisa mudar radicalmente, os responsáveis deverão ter muita atenção com informações de pagamentos, serviços prestados por autônomos, terceirização, pagamento de férias, admissão e demissão… 

Com a implantação do eSocial a fiscalização será mais ativa e os responsáveis pelo condomínio deverão estar atentos aos mínimos detalhes da Legislação Trabalhista e Previdenciária. 

É preciso atenção para cumprir os prazos e extremo preparo e conhecimento para que as informações não sejam transmitidas erroneamente. 

Uma grande dúvida é em relação a quem deverá enviar as informações para o eSocial em condomínios que há uma administradora ou contador. Afinal, quem deve fazer o envio das informações o condomínio ou administradora/contador? 

Quem deve fazer o envio das informações é a administradora/contador, porém, o condomínio deve disponibilizar as mesmas com certa antecedência se não este se torna passível a receber multas.

É importante definir bem quem será o responsável por servir de ‘’ponte’’ para levar as informações do condomínio a administradora, pois caso qualquer documento seja enviado errado, isto gerará diversos problemas ao condomínio. 

A regularização de Condomínios no eSocial tem deixado você de cabelo em pé?  

Com o eSocial para Condomínios, você terá acesso a um método descomplicado e prático de implantação do eSocial. 

E receberá as melhores dicas, instruções e todo conhecimento da Contadora e Professora Cyntia Aguiar, atuante na área contábil e fiscal há 28 anos. 

eSocial para Condomínios é um passo a passo de fácil entendimento, que fará com que você esteja preparado e seguro para iniciar com suas obrigações. 

Clique aqui e aprenda agora a se regularizar e evite multas da Receita Federal que podem chegar a R$ 181.284,63! 

 

Abraços, 

Marileisa Gonçalves – Analista de Conteúdo Nith Treinamentos.       

Fica autorizada a publicação e o compartilhamento desde que citadas autora e fonte: www.zenaide.com.br   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a Nith
Olá, como podemos te ajudar?
x