Receba nossas notícias em seu e-mail:

Como um Gestor Pode Perder Dinheiro

Compartilhe essa notícia

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Disse Peter Drucker, o papa da Administração: Administração é prática.

E para serem bem-sucedidos, os gestores precisam compreender que o desempenho é a medida definitiva do sucesso.

O gestor eficaz é capaz de contratar, demitir, organizar e promover.  Além de, responsabilizar-se pelos resultados, delegar tarefas, tomar decisões, refletir sobre todos os aspectos e compartilhar ideias.

O gestor competente descarta tudo o que não funciona, tal como excesso de níveis gerenciais, burocracia, negócios de baixo crescimento. E por outro lado, adota alternativas eficazes, como organização enxuta, negócios com alto crescimento e de alta margem de lucro, líderes inspiradores e suporte para aprendizado.

Sabe a importância de afastar indivíduos incapazes de realizar o trabalho de maneira consistente, sobre tudo de nível gerencial.

É um grande erro manter os mais profissionais nas funções, deixando-os disseminar a própria incompetência. Não é justo para a organização nem para os colaboradores que cumprem ou superam os padrões.

Cabe ao executivo desligar, sem piedade, qualquer pessoa, sobretudo gestores, que persistentemente não conseguem realizar seu trabalho e alcançar ótimos resultados.

As organizações que regularmente superam seus concorrentes são as que sabem descartar estratégias, produtos e processos ultrapassados.

Se não houver uma estratégia clara e compartilhada por todos, na empresa, ninguém compreenderá como suas realizações contribuem para a organização.

“Todas as empresas têm seus pontos vulneráveis, cometem erros de orientação, adotam políticas, procedimentos e métodos que enfatizam e recompensam comportamentos errados e penalizam ou desencorajam comportamentos certos”.

Uma ótima semana,

Zenaide Carvalho

Fica autorizada a publicação e o compartilhamento desde que citadas autora e fonte: www.zenaide.com.br 

Deixe um comentário