Se você e sua equipe são como a maioria, isso significa que vocês correm o tempo todo, fazendo o melhor para superar desafios e atingir objetivos.

Quaisquer que sejam suas metas para o restante do ano, elas não serão alcançadas se os seus funcionários estiverem esgotados.

Quando auxilio equipes que estão subproduzindo, descubro que a ausência de práticas estimulantes é o que mais as exauriu. Garanta que esses hábitos se tornem prioridades, e você terá uma equipe motivada e pronta para tudo!

Esteja intensamente focado

Equipes que apresentam ótimo desempenho estão intensamente focadas em ir o mais longe possível para atingir ou até mesmo superar seus objetivos. Além disso, são times motivados por permanecerem conectados ao seu propósito geral e por celebrarem conquistas ao longo do caminho. Aqui está uma lista para ajudar a determinar o grau em que você mantém sua equipe focada intensamente.

nithflix nith

– Sua equipe tem objetivos claros?

– Cada membro da equipe entende como contribui para a visão da organização de maneira significativa?

nithflix

– Você apoia os membros de sua equipe por meio de conversas, para ajudá-los a desenvolver sua função de forma mais eficaz atingindo melhor desempenho da equipe?

– Você mostra energia, entusiasmo e otimismo quanto aos objetivos para os quais sua equipe está trabalhando? (Se você não acredita que o que está buscando vale a pena, por que sua equipe deveria?)

– Você reconhece e celebra os sucessos, não importa quão pequenos sejam?

Trabalhe melhor, não mais

Equipes estimuladas e capazes de alcançar resultados excepcionais com menos esforço, não estão focadas em trabalhar mais ou por mais tempo, mas em trabalhar melhor.

Para atingir melhores produtos com menos dificuldade, as equipes precisam se perguntar: “O que precisamos fazer de forma diferente?”. Se as práticas atuais não produzem os resultados necessários ou não criam um ambiente motivador, saudável e produtivo, então cabe ao grupo e ao líder mudá-lo.

Aprecie e reconheça

Alguns podem não admitir, mas todos querem se sentir especiais. Talvez, a fonte mais óbvia desse sentimento no local de trabalho seja o reconhecimento.

Qualquer líder sabe que é importante elogiar as pessoas que ele dirige, mas as oportunidades para isso são frequentemente negligenciadas. O reconhecimento não precisa estar ligado à recompensa material. Um simples “bom trabalho!” e a expressão de animação sobre pequenos sucessos, por exemplo, são combustíveis de alta octanagem. A valorização de pequenos êxitos leva a maiores, porque quem recebe foco cresce.

Dica: preste atenção a como as pessoas que você lidera gostam de ser reconhecidas, pois o que é significativo para alguns pode ser pouco para os outros.

Crie um clima saudável

Conflitos dentro da equipe são uma enorme distração e dreno de energia. Se houver problemas interpessoais, falta de apoio mútuo e de comunicação, comece a resolvê-los agora.

É quase impossível se concentrar em alcançar resultados quando a energia está sendo desperdiçada em conflitos improdutivos e falta de comunicação. Muitas vezes, os líderes deixam de lidar com essas questões, esperando que acabem desaparecendo. Porém, se não forem abordados, esses problemas crescem e podem até se tornar arraigados como parte da cultura, criando uma equipe lenta, que não tem capacidade de resposta nem resiliência.

Uma estratégia para melhorar o modo como seus funcionários trabalham em conjunto é simplesmente perguntar o que eles acreditam que é necessário para isso ocorrer de forma mais eficaz e produtiva e gerar um clima saudável.

Reúna sua equipe e peça aos membros que cada um identifique pelo menos duas coisas que possam ajudá-los a se tornarem ainda melhores. Da lista geral, chegue a um acordo sobre pelo menos três pontos nos quais seu grupo se comprometerá a se concentrar. Essas três práticas formam um conjunto de Acordos de Equipe que você e os membros podem usar para garantir que todos trabalhem juntos de forma mais eficaz. Revise estes contratos regularmente e pergunte:

– Quão adequadamente estamos seguindo essas práticas?

– O que está funcionando bem?

– Há algo com o que precisamos nos comprometer novamente?

– O que está nos impedindo de realizar nosso objetivo?

– Qual suporte eu posso fornecer?

Na maioria das vezes, estimular sua equipe não leva muito tempo. Isso requer que você mostre seu próprio entusiasmo e apoio regularmente para seus funcionários e que faça de cada uma dessas práticas estimulantes uma prioridade.
Lembre-se de que a motivação que leva uma equipe mais longe é criada por pessoas que sabem que suas contribuições são valorizadas e que elas estão fazendo uma diferença significativa para o sucesso coletivo.

Fonte: Forbes Uol

TORNE-SE AUDITOR TRABALHISTA E MULTIPLIQUE SEU SALÁRIO

Um Auditor Trabalhista nunca foi tão necessário como nos dias de hoje. Antigamente, ter um Fiscal era o suficiente para as empresas estarem em dia com suas obrigações e não sofrerem multas, mas isso mudou.

Agora o Fiscal não é mais necessário e, em contrapartida, ter um Auditor Trabalhista se tornou crucial.

Com o eSocial, EFD-Reinf e DCTFWeb as empresas estão ficando cada vez mais vulneráveis às multas da Receita Federal e Secretaria Especial do Trabalho.

E pequenas coisas podem ser motivo para grandes multas, como: férias vencidas, horas extras, contratos de trabalho, entre outras coisas. E mais: qualquer irregularidade encontrada pode fazer com que a Receita solicite o envio das informações atuais e dos 5 anos anteriores.

Conseguiu imaginar a dor de cabeça que isso pode dar?

É exatamente por isso que muitas empresas estão atrás de Auditores Trabalhistas, para prevenir que qualquer erro gere grandes consequências.

O Auditor é a pessoa que vai analisar todas as informações enviadas pelas empresas, garantindo que estarão em dia com suas obrigações e não precisarão se preocupar com autuações e multas.

Isso tudo resulta em grandes oportunidades para você que estiver preparado para ser um Auditor e cumprir com suas responsabilidades! Agora eu te pergunto, você está pronto para isso?

Faça parte da Formação de Auditor Trabalhista e preencha as lacunas existentes no mercado, conquistando as melhores vagas!

Clique aqui e garanta sua vaga na Formação de Auditor Trabalhista 2.0!

AGORA É A HORA DE CONQUISTAR O SEU CRESCIMENTO PROFISSIONAL…

Saia na frente e aproveite o momento atual do mercado, onde a procura por Auditores Trabalhistas está em alta, mas poucas pessoas estão capacitadas para atuar.

 

Publique seu artigo

Alessandra Farias

Copywriter na Nith Treinamentos.

Deixe uma resposta

Fechar Menu