Receba nossas notícias em seu e-mail:

Caixa começa a pagar abono salarial para nascidos em agosto

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
abono

A caixa vai começar a pagar hoje, 18 de agosto, o Abono salarial calendário 2020/2021 para cerce de 736 mil trabalhadores nascidos em agosto, que ainda não receberam por meio de crédito em conta.  

A quantia do benefício está entre R$ 88,00 a R$ 1.045,00 e vai ser estipulada de acordo com a quantidade de meses trabalhados durante o ano-base 2019. O saque pode ser feito até 30 de junho de 2021. 

Os beneficiários podem sacar o dinheiro com o Cartão do Cidadão e senha nos terminais de autoatendimento, unidades lotéricas e nos Correspondentes CAIXA Aqui, como também nas agências. 

Vale lembrar que tem direito ao abono os trabalhadores que: 

  • Estão cadastrados no PIS/PASEP por pelo menos 5 anos 
  • Tem no mínimo 30 dias trabalhados com carteira assinada pela empresa em 2019  
  • Tem média salarial de até dois salários mínimos em 2019  
  • Os dados foram informados corretamente pelo empregador no RAIS ou eSocial, de acordo com a categoria da empresa 

O benefício de Abono Salarial da CAIXA é exclusivo para trabalhadores vinculados a entidades e empresas privadas. Os trabalhadores públicos têm que se inscrever no PASEP para receber o benefício no Banco do Brasil. 

Veja o calendário completo:  

PIS-Pasep 2020-2021: abono salarial começa a ser pago na quinta ...

Quer se tornar um profissional do departamento pessoal, mas não sabe como começar? Então clique aqui e garanta sua vaga no curso DP e eSocial do Zero, para aprender as principais rotinas do DP, e se tornar um profissional de destaque. O curso fornece um certificado de 20 horas, além de contar com lives semanais para tirar as dúvidas. Vai perder essa oportunidade?

 

Deixe um comentário