Receba nossas notícias em seu e-mail:

Atenção empresas do terceiro grupo do eSocial!

Compartilhe essa notícia

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Nesta fase de cadastramento, que terá duração de 90 dias, os empregadores enviarão informações relativas aos trabalhadores e seus vínculos trabalhistas.

Os integrantes do terceiro grupo do eSocial, composto por empregadores optantes pelo Simples Nacional, empregadores pessoa física (exceto doméstico), produtor rural PF e entidades sem fins lucrativos, iniciam hoje, 10 de abril, a fase de cadastramento que consiste no envio dos chamados eventos não periódicos, os quais compreendem informações relativas aos trabalhadores e seus vínculos trabalhistas. Ex: admissões, afastamentos e desligamentos.

Essa fase terá duração de 90 dias para que os empregadores do grupo três possam se organizar e enviar os dados solicitados de forma compassada e efetiva.

Os microempreendedores individuais e os segurados especiais terão disponibilizados módulos simplificados para cumprir com o envio dos eventos ao eSocial. Os portais simplificados, onde os dados são inseridos diretamente na internet, estarão à disposição a partir do dia 16 de abril de 2019.

Importante ressaltar que o uso desses portais é facultativo neste momento, já que para os MEIs e segurados especiais a exigibilidade somente se aplica a partir de outubro de 2019.

O Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) já conta com 30 milhões de trabalhadores cadastrados. Com a efetivação do cadastro dos 16 milhões de trabalhadores esperados nessa fase do cronograma de implantação do Sistema, o eSocial abrangerá o total de 46 milhões de trabalhadores registrados em sua base de dados.

O eSocial tem como objetivos, entre outros, simplificar processos, garantir maior segurança jurídica e maximizar o tempo ao reduzir a entrega de diversas obrigações por apenas uma operação.

Para o trabalhador, o eSocial pretende garantir a maior efetividade de direitos trabalhistas e previdenciários e maior transparência referente às informações de contratos de trabalho.

Acesse o portal do eSocial e saiba mais.

Fonte: RFB

 

O eSocial não será extinto!

Então, fique atento e não corra o risco de ser notificado pela Receita Federal por não cumprir os prazos ou por enviar informações em desconformidade com a Legislação Trabalhista e Previdenciária.

BAIXE AGORA o Manual eSocial: Como enviar os eventos da fase 2 do grupo 3 – 2019  e comece a se preparar para o cumprimento dessa fase do eSocial sem cometer erros!

E inscreva-se AGORA no 6º Workshop eSocial – Fechamento da Folha, SST no eSocial e as últimas atualizações, que acontecerá de 06 a 12 de maio, um evento 100% online, totalmente GRATUITO e com  certificado de participação!

Não perca esta oportunidade de aumentar seu conhecimento com a Professora Zenaide Carvalho!

Deixe um comentário