Receba nossas notícias em seu e-mail:

ASSEDIO MORAL E EQUIPARAÇÃO A ACIDENTE DE TRABALHO

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Pedido de colaboração de nossa colega Cristiane Alves Batista Possomai:

 ——————

Sou acadêmica da 9ª fase do curso de Direito da UNESC/SC – Criciúma, e estou fazendo minha monografia, onde meu tema é: Assédio Moral, suas implicações e a possibilidade de equiparação ao acidente de trabalho. É um tema bom, porém existem poucas doutrinas….
Estou a procura de casos verídicos, jurisprudências, que evidenciem bem o assédio moral no ambiente de trabalho, sofrido por algum trabalhador, que tenha deixado sequelas (como depressão, síndromes, problemas cardíacos, etc).
Alguem teria algum caso que poderia me passar? ou algum material?

———
O e-mail dela é [email protected] e o FB dela é o nome “Cristiane Alves Batista Possomai”, para quem puder ajudar, replicar, divulgar, compartilhar e ajudar.

Postado em 10/07/2013.

2 comentários em “ASSEDIO MORAL E EQUIPARAÇÃO A ACIDENTE DE TRABALHO”

  1. Cara colega Cristiane, o tema ainda é bastante polêmico e as pessoas, como um todo, tendem a desmistificar que as consequências advindas de assédio moral no local de trabalho possam ser equiparadas a um acidente de trabalho.
    Ao contrário da esmagadora teoria da impossibilidade eu convivo com as sequelas de um assédio moral vivenciado no setor público que me traz amargas recordações.
    Faz 12 anos que ocorreu o evento danoso e não consegui suplantar a experiência negativa.
    Publiquei um livro com o mesmo tema de teu trabalho de conclusão de curso: "Assédio Moral Acidente Laboral, pela LTr.
    Tenho plena convicção de que em curto espaço de tempo essa matéria virá à tona.
    O que precisares estou à disposição.
    Abs.
    Tchilla Helena Candido

    Responder
  2. OLÁA, SOU ALUNA DO 9° PERÍODO DO CURSO DE DIREITO DA FACULDADE PIO DECIMO/ SERGIPE, ESTOU FAZENDO MINHA MONOGRAFIA E RESOLVI ABORDA SOBRE A EQUIPARAÇÃO DO ASSEDIO MORAL AO ACIDENTE DE TRABALHO,PESQUISANDO SOBRE ESTE ASSUNTO VI ESTE BLOG E JÁ ENCOMENDEI O LIVRO DA AUTORA TCHILLA HELENA CANDIDO.
    SEI QUE TRAMITA A CÂMARA DO DEPUTADOS O PROJETO DE LEI 7.202/10,NÃO SEI SE FOI APROVADO, MAS É UMA ESPERANÇA AOS TRABALHADORES QUE SOFRE ESSE TIPO DE PRESSÃO PSICOLÓGICA.
    NÃO QUERIA DESISTIR DESSA ABORDAGEM,GOSTARIA DE TROCAR DICAS E IDEIAS COM VOCÊS.
    MEU EMAIL: [email protected]

    Responder

Deixe um comentário