SE VOCÊ BUSCA CONHECIMENTO E quer ser um profissional atualizado, seu lugar é aqui!

Junte-se a mais de 20.000 leitores inteligentes e receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis da área Previdenciária, Departamento Pessoal, RH, Fiscal, Contábil e Trabalhista.

[Desoneração] Perd/Comp – Versão 6.5 já está valendo a partir de hoje, 24/03 baixe agora no link!

Publicada hoje no DOU (24/03) a divulgação da nova versão PERD/COMP 6.5, que deverá ser utilizada a partir de hoje.

 

A PERD/COMP é a Declaração utilizada para pedidos de Restituição e Compensação de contribuições, confome regras da IN RFB 1.300/12.

 

QUER SABER COMO APLICAR AS REGRAS PARA A DESONERAÇÃO DA FOLHA? VEJA NOSSO CURSO ONLINE!

 

No Curso Online A Nova Desoneração da Folha apresentamos a necessidade de utilizá-la em caso de compensação de créditos previdenciários com os pagamentos da CPRB – Contribuição Previdenciária Sobre a Receita Bruta. No Curso Online há o Módulo 2, só com aulas sobre Retenções na CPRB e onde apresentamos a possibilidade de compensar os créditos. Entre AQUI e assista a algumas aulas grátis do Curso!

 

Para quem ainda não se ligou no assunto, os créditos previdenciários pagos em GPS (ou em DARF mesmo, no caso da CPRB) podem ser compensados com contribuições a pagar em DARF e isso pode ser um diferencial no caixa das empresas que estão na Desoneração da Folha.

 

DOWNLOAD DA VERSÃO 6.5

 

Faça o download da Nova Versão da PERD/COMP clicando aqui.

 

ATO DECLARATORIO

 

Segue o Ato Declaratório:

 

ATO DECLARATÓRIO EXECUTIVO COREC Nº 2, DE 23 DE MARÇO DE 2016

 

(Publicado(a) no DOU de 24/03/2016, seção 1, pág. 36)

 

Aprova a versão 6.5 do Programa Pedido de Restituição, Ressarcimento ou Reembolso e Declaração de Compensação (PER/DCOMP).

 

O COORDENADOR ESPECIAL DE RESSARCIMENTO, COMPENSAÇÃO E RESTITUIÇÃO, no uso das atribuições que lhe conferem os incisos III e IV do art. 312 do Regimento Interno da Secretaria da Receita Federal do Brasil, aprovado pela Portaria MF nº 203, de 14 de maio de 2012 declara:

 

Art. 1º Fica aprovada a versão 6.5 do Programa Pedido de Restituição, Ressarcimento ou Reembolso e Declaração de Compensação (PER/DCOMP).

 

 

  • 2º O aplicativo de que trata o caput está atualizado com a versão 79 de suas tabelas.§ 3º É possível restaurar cópias de segurança de documentos gerados nas versões 6.0, 6.1, 6.1a, 6.2, 6.2a, 6.3 e 6.4 do referido programa.

 

Art. 2º Não serão recepcionados documentos de versão anterior à 6.5 do programa após as 23:59 horas (horário de Brasília) do dia 23 de março de 2016.

 

Art. 3º Este Ato Declaratório Executivo entra em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial da União.

RICARDO DE SOUZA MOREIRA

 

Bons estudos!

 

Zenaide Carvalho

“Conhecer é poder. O seu maior CAPITAL é o seu CONHECIMENTO!”

Postado por Zenaide


Pesquisar no Blog

Junte-se a mais de 20.000 leitores inteligentes e receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis da área Previdenciária, Departamento Pessoal, RH, Fiscal, Contábil e Trabalhista.

logo-cinza-medio

          © 2016 · Todos os direitos reservados.

 

FALE CONOSCO: contato@nith.com.br - Tel (48) 3307-3021 - Whats (48) 99115-3303